O jornalista Francisco Carlos de Souza, o Carlão, com quem tive a honra de trabalhar por longos anos na Tribuna do Norte, será homenageado (in memoriam) na 5ª edição da Revista O Galo.
A Revista O Galo é feita pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, e a edição especial de homenagem a Carlão será virtual, com lançamento previsto para este sábado a partir das 8h no site www.cultura.rn.gov.br.
Entre os textos da revista está um especial feito pelo jornalista Alex de Souza, “Garrafinha”, filho de Carlão.
Carlos de Souza
Natural do município de Areia Branca, Carlão era respeitado no segmento literário e jornalístico potiguar. Trabalhou nos jornais A República, Diário de Natal (repórter e editor de cultura) e Tribuna do Norte (repórter, editor, colunista e crítico literário). Posteriomente foi o editor da Revista o Galo.
Como escritor, lançou os livros “Crônica da Banalidade” (1988) e “Cachorro Magro” (1999), que ganhou o prêmio Othoniel Menezes de Poesia. Também foi autor do espetáculo “É tudo fogo de palha’, sobre o nascimento do teatro em Natal, e do romance “Cidade dos Reis”. Foi com a obra de contos “Urbi’” (2015) que Carlão atingiu o momento culminante na sua carreira como ficcionista.
Lançamento virtual da Revista O Galo
Data: Sábado (15/08)
Pelo site www.cultura.rn.gov.br
A partir de informações da jornalistas Eliade Pimentel (minha contemporânea de faculdade de jornalismo).