Festas juninas do RN têm programação transmitida pela nova parabólica digital

Mossoró Cidade Junina (Foto – Prefeitura de Mossoró)

O mês de junho chegou e com a nova parabólica digital é possível acompanhar toda a programação do São João de Natal e da tradicional festa do “Mossoró Cidade Junina” com mais qualidade de som e de imagem.

A nova parabólica digital traz inúmeras vantagens em relação ao equipamento tradicional. Trata-se de um produto mais moderno e com recursos semelhantes aos de TV paga, como a possibilidade de conferir toda a programação na tela. Também há uma melhoria considerável na qualidade do som e da imagem e mais de 80 canais disponíveis. Outro detalhe importante é que o sinal continua gratuito, como sempre foi.

A troca é necessária porque, em breve, as parabólicas tradicionais deixarão de funcionar. Isso significa que quem não fizer a substituição pela nova parabólica digital, poderá ficar sem o sinal de TV. Mas quem já assiste pelo sinal digital terrestre (antena espinha de peixe), pela parabólica digital, por streaming (internet) ou se é cliente de TV paga, não precisa fazer nada, pois não sofrerá qualquer impacto pela mudança.

Famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal e que tenham a antena parabólica tradicional em pleno funcionamento podem ter direito à instalação gratuita do kit composto pela nova parabólica digital, receptor, controle remoto e todos os cabos. Para saber se tem direito à instalação do kit gratuito, basta acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404 com o CPF ou Número de Identificação Social (NIS) em mãos.

A substituição é realizada pela Siga Antenado, Entidade Administradora da Faixa criada por determinação da Anatel, formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.

Bazar Flor de Lis

Parabólicas evoluem e modelo convencional é substituído pelo digital

A programação por streaming é o centro das atenções do momento. Mas a tradicional antena parabólica ainda é fonte de informação e entretenimento em mais de 15 milhões de lares brasileiros, de acordo com informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD-TIC) de 2021. A TV via satélite, que se popularizou no Brasil na década de 1980, passou por atualizações importantes para a melhoria de imagem e som, além de maior disponibilização de canais. Atualmente, vive outro marco: a mudança da transmissão de sinal da Banda C para a Banda Ku, com a oferta de sinal digital.

Uma boa notícia é que uma parcela da população terá direito à instalação da nova parabólica digital gratuitamente. O benefício é destinado a famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal e que já tenham a antena parabólica tradicional em pleno funcionamento. Para agendar, basta acessar o site da Siga Antenado (sigaantenado.com.br) ou ligar para 0800 729 2404.

Gelo Camelo

Famílias de menor renda têm direito à instalação do kit gratuito com a nova parabólica digital

Famílias de menor renda inscritas em Programas Sociais do Governo Federal e que já tenham a parabólica tradicional instalada e funcionando têm direito à substituição gratuita do equipamento. Para saber se você tem direito, basta acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para 0800 729 2404.

A substituição dos equipamentos é realizada pela Siga Antenado, a Entidade Administradora da Faixa criada por determinação da Anatel, responsável por apoiar a população durante a migração do sinal de TV utilizado pelas parabólicas tradicionais (Banda C) para o sinal das parabólicas digitais (Banda Ku). A Siga Antenado é formada pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, que foram as vencedoras dos blocos nacionais do leilão do 5G, com as licenças da faixa 3,5 GHz.

Bazar Flor de Lis