Risco de rebeliões nos presídios

Vilma é presidente do Sindicato dos Policiais Penais no RN.

A presidente do Sindppen-RN, Vilma Batista, fala mais uma vez sobre os constantes alertas que vem fazendo, nos últimos meses, sobre a atuação das organizações criminosas e articulações para rebeliões nas unidades prisionais.

Nesta quarta-feira, 11, as visitas em Alcaçuz foram suspensas, em decorrência de uma possível ordem de rebelião. Vilma Batista pede providências por parte do Estado, com reforço de efetivo e condições de trabalho adequadas.

Além disso, a presidente do Sindppen-RN critica o Governo do Estado por ter diminuído o orçamento da Secretaria de Administração Penitenciária.

Gelo Camelo

Sindicato do Policiais Penais tem nova diretoria eleita

Vilma foi reeleita presidente do Sindppen-RN

Os policiais penais do Rio Grande do Norte foram às urnas, nessa terça-feira, 10, para escolher a diretoria que ficará à frente do Sindppen-RN nos próximos quatro anos. Durante todo o dia, a categoria votou e, no final da noite, a Chapa 1 foi anunciada como vencedora do pleito.

Com isso, Vilma Batista, atual presidente do Sindppen-RN, foi reeleita para o cargo, tendo como vice-presidente André Jucá. A Chapa 1 obteve 481 votos contra 59 votos da Chapa 2. A eleição teve dez locais de votação, espalhados em unidades da Grande Natal e interior do Estado.

Bazar Flor de Lis