ADEPOL ENTREGA PROPOSTAS AOS CANDIDATOS A GOVERNADOR

Delegada Taís Aires entrega proposta ao candidato Fábio Dantas

A Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN, AdepolRN, entregou na terça-feira (13) uma série de propostas para melhorar a investigação policial no Rio Grande do Norte. O evento contou com a participação dos candidatos ao Governo do RN, Fátima Bezerra (PT), Styvenson Valentim (PODE), Fábio Dantas (SDD) e Danniel Morais (PSOL).

“A Adepol sempre teve uma postura propositiva e nas eleições deste ano não poderia ser diferente. E agradecemos os candidatos por ter aceitado o convite para discutir segurança pública com quem é parte integrante desse trabalho”, afirmou a presidente da Adepol, delegada Taís Aires.

Entre as propostas, então: criação da Corregedoria e ouvidoria na estrutura da PCRN; criação da Divisão de Narcóticos; alterações referentes ao concurso público; criação do Fundapol; regulamentação do serviço extraordinário; e nomeação de diretores pela delegada-geral.

Gelo Camelo

Presidente da Adepol RN comemora ação do MP que obriga Estado a nomear aprovados no concurso

A delegada Taís Aires, presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do RN (ADEPOL) comemorou a ação do Ministério Público para obrigar o Estado a nomear os candidatos aprovados já em cinco etapas do concurso da polícia.

Além do déficit atual já ser alarmante, a delegada alerta para outro fato preocupante: 145 policiais da ativa já estão aptos a se aposentar e podem deixar a instituição em pouco tempo.

Bazar Flor de Lis