Deputado Coronel Azevedo mostra dificuldade dos agricultores do Canal do Pataxó

O deputado estadual Coronel Azevedo foi até o Canal do Pataxó, no Vale do Açú, e gravou um vídeo com o testemunho dos trabalhadores rurais da região mostrando o desespero pelo descumprimento de uma obrigação do Governo do Estado que não fez ainda a reforma do canal para que a água saia da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves e chegue até as propriedades que dependem da irrigação, em Ipanguaçu.

Dezenas de agricultores fizeram questão de gravar o vídeo ao lado do deputado, no Canal do Pataxó, explicando que a sobrevivência das famílias depende do canal e reclamando que 9km de extensão estão comprometidos.

Bazar Flor de Lis

TÊ RESISTIU: “O sonho de um povo não pode ser comprado”

Apesar de ter sofrido grande pressão nos últimos dias, inclusive de vultosas manifestações econômicas que pipocaram de vários lugares do Estado, o vereador Tê, presidente da Câmara de Assú, resistiu aos movimentos que desejavam vê-lo fora da disputa por uma vaga à Câmara Federal e continua pré-candidato a deputado federal.

Nesta sexta-feira, 29, seu nome será confirmado na ata da convenção do Solidariedde, em Natal.

“O sonho de um povo não pode ser comprado. E esse sonho de levar o Vale do Açu para Brasília não é só meu. Trata-se de um desejo coletivo dos milhares de assuenses que desejam ver um filho da terra representando sua região no Congresso Nacional.”.

Gelo Camelo

“O Vale do Açú merece ter seu próprio federal”, diz Tê

Humilde mas determinado, Tê está convencendo as pessoas de que é melhor o Vale do Açu ter um federal do que votar nos pré-candidatos de fora

Embora já estejamos em março, muitos partidos de Assú ainda estão tentando saber como vão se organizar para as eleições deste ano de 2022. Faltam pré-candidatos e projetos organizados.

Enquanto isso, o presidente da Câmara, vereador Tê, já está adiantado costurando apoios para o projeto de dar ao Vale do Açu um deputado federal que ajude a região a se libertar da antiga prática de sempre votar nos deputados de fora.

“Este ano eu quero que o Vale tenha um pré-candidato daqui, do povo da gente, alguém que seja do Vale, e é para isso que estou trabalhando”, diz Tê.

Gelo Camelo