Nesta quarta-feira (23), o Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) realizou o segundo leilão virtual de 2021 com bens penhorados nas Varas do Trabalho de Natal, Mossoró, Caicó e Currais Novos e registrou um recorde de arrecadação: R$ 4.041.305,04.
Foram 5h30 de hasta pública com mais de 60 lotes ofertados e compostos por bens como hotéis, motéis, veículos, apartamentos, prédios, terrenos, dentre outros.
De acordo com a equipe da Divisão de Inteligência do TRT-RN, que coordenada os leilões no Tribunal, houve alta participação de pessoas interessadas nos lotes e disputas acirradas pelos bens que chegaram, em alguns casos, a ter mais de 80 lances para o arremate final.
Na ocasião, entre os bens leiloados, destacaram-se uma churrascaria localizada na cidade de Mossoró alienada pelo valor de R$ 1.256.330,00, um terreno na Zona Norte de Natal, antes avaliado em 12 mil reais, que foi arrematado por mais de 154 mil reais, e um caminhão de carga adquirido por 140 mil reais, após 86 lances.
“Todos esses bons números ratificam a importância da realização das hastas públicas no que tange a eficiência e a eficácia na entrega da prestação jurisdicional, uma vez que, é por meio dos leilões, que os bens penhorados são vendidos e as dívidas trabalhistas podem ser quitadas ou amenizadas”, esclareceu Priscilla Gatto, diretora da Divisão de Inteligência do TRT-RN.
Até dezembro, o TRT-RN já programou mais dois leilões ordinários sendo que um deles será realizado, no dia 22 de setembro, durante a 11ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, e o último deverá acontecer no dia 16 de dezembro.
Com informações do TRT RN