Quem é o irmão Heriberto?

Irmão Heriberto é pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim

Irmão Heriberto é pré-candidato a prefeito de Ceará-Mirim

Heriberto Ribeiro Pereira completa 40 anos neste dia 18 de outubro de 2019.

Nasceu e vive até hoje na Comunidade de Coqueiros, zona rural de Ceara Mirim.

“Na época em que eu nasci, a obstetrícia de Ceará Mirim estava momentaneamente sem fazer partos, então, meus pais foram até Natal para que eu nascesse e voltaram no dia seguinte para Coqueiros”, diz Heriberto.

Heriberto é filho do Irmão Carlos – Carlos Alberto de Carvalho Pereira, e Aldenira Ribeiro Pereira, professora aposentada.

Na infância, Heriberto estudou nas escolas:
Escola Mara Cabral (em Boa Vista)
Escola Sérgio Varela Santiago (em Coqueiros)
CERU – Professor José Tiro Júnior
Escola das Dunas – Pitangui
Escola Caic Otto de Brito Guerra
Já adulto, formou-se em Pedagogia.

Heriberto trabalha desde muito cedo.
Aos 12 anos, já ajudava o pai como cobrador do transporte alternativo que a família possuía. Depois virou motorista do mesmo transporte. E também foi motorista de transporte escolar.

Em 2006, passou no concurso público para motorista de ambulância da Prefeitura de Ceará Mirim, função que exerce até hoje no município.

CASAMENTO –
Em 2003, Heriberto casou-se com a professora do município Elisângela Xavier Leite Pereira, com quem tem uma filha, Analice Leite Pereira, de 9 anos.
A família mora em Coqueiros.

VIDA POLÍTICA –
Irmão Heriberto é jovem, inteligente, e tem experiência.
Ele já foi o vereador mais votado da história de Ceará Mirim, nunca superado até hoje, tendo 2405 votos na eleição de 2012.
Em 2016, foi candidato a vice-prefeito de Ceará Mirim, tendo sua chapa alcançado o segundo lugar.

RESPEITO A DEUS
Irmão Heriberto é membro da Assembleia de Deus e congrega como Diácono na região de Coqueiros.

O QUE HERIBERTO VAI FAZER?
Como motorista de ambulância, Heriberto conhece na intimidade todas as dores e as carências das famílias de Ceará Mirim.
Por isso, seu desejo é investir forte na revitalização da saúde do município.
Neste momento, ele quer enxugar recursos de áreas que não sejam prioritárias para dar suporte de saúde aos distritos, dotando ambulâncias na área rural para que os pacientes sofram o mínimo possível na espera de deslocamentos para o atendimento médico.

Como nesta eleição suplementar o mandato a ser disputado será de 9 meses, Heriberto não quer trazer sofreguidão e desassossego à máquina pública. Seu foco será manter os serviços públicos funcionando e combater focos que por ventura estejam sem controle ou saneamento nas contas.

“Comigo, o município vai gastar apenas o quer arrecada. Vou respeitar a austeridade fiscal e priorizar o funcionamento correto do que já existe”, explica.

Gelo Camelo

Irmão Heriberto na Escola dos Jovens Líderes do RN

Heriberto participou do 6º Módulo da Escola de Jovens Líderes do RN

Heriberto participou do 6º Módulo da Escola de Jovens Líderes do RN

Pré-candidato a prefeito de Ceara-Mirim, o Irmão Heriberto participou neste sábado, 5 de outubro, do 6º Módulo da Escola de Jovens Líderes, em Natal, com palestras do ex-candidato a governador Brenno Queiroga e do diretor do RenovaBR, Gabriel Azevedo.

“Meu partido, o Solidariedade, é o que mais investe em formação de quadros políticos de qualidade no Rio Grande do Norte. Nesta aula que participei hoje, apreendi informações importantíssimas sobre como fazer uma pré-campanha de baixo custo para, mais tarde, não macular a gestão com compromissos que teriam de ser cumpridos com fórmulas erradas do passado, da política antiga. Eu quero ficar do lado da política nova”, explica Heriberto.

Bazar Flor de Lis

Irmão Heriberto pretende fazer pré-campanha com o celular na mão e Ceará-Mirim no Coração

Heriberto não fará campanha milionária nem com promessas falsas para iludir a população

Heriberto não fará campanha milionária nem com promessas falsas para iludir a população

Ao anunciar sua pré-candidatura para os amigos da comunidade de Coqueiros, região do Baixo Vale de Ceará-Mirim, o Irmão Heriberto avisou a todos que esta será uma tarefa enorme a ser cumprida.
 
“Nós seremos o Davi enfrentado vários Golias. Enquanto eles terão dinheiro, estrutura, apoios fortes, nós teremos apenas nosso sonho de levar o segmento evangélico à prefeitura da cidade e a energia de caminhar de casa em casa mostrando nossas ideias aos amigos”, explicou o pré-candidato. “Como um forte aliado nessa marcha, eu terei a verdade. Não vou fazer promessa falsa!”.
 
Heriberto disse que fará uma campanha simples, com parcos recursos, cujo mote principal será o celular na mão.
 
“Com o celular, vamos distribuir nossas propostas, dizer quem somos, de onde viemos e o que pretendemos fazer. Nossa mensagem chegará no coração de todo mundo”, avisa.
Prefeitura de Mossó

Irmão Heriberto rejeitou todos os convites para ser vice. Sabe por quê?

Irmão Heriberto é pré-candidato a prefeito de Ceará Mirim

Irmão Heriberto é pré-candidato a prefeito de Ceará Mirim

Todos os atores políticos de Ceará Mirim que querem ser candidatos a prefeito da cidade após a cassação de Marconi Barreto procuraram o Irmão Heriberto para lhe fazer um convite.

Todos eles queriam que Heriberto fosse candidato a vice-prefeito em suas futuras chapas na eleição suplementar.

“Você é o pré-candidato a vice perfeito”, disseram eles.

Heriberto ouviu a todos com atenção, agradeceu aos convites, mas, rejeitou.

Sabe por quê?

Porque Heriberto viu nos convites um preconceito velado dos outros pré-candidatos para com o segmento evangélico.

“Todos eles olham o segmento evangélico como se fôssemos nós, os evangélicos, pessoas que só podem ser vice, que estamos em segundo plano. Então, eu meditei bem e decidi ser o Davi desta futura batalha. Por quê os evangélicos só servem para ser vice?. Não! Desta vez será diferente. Nós, os evangélicos, teremos uma pré-candidatura à cadeira principal da Prefeitura. Vamos marchar juntos como pré-candidatos a Prefeito e não somente a vice”, explica Heriberto.

Por que o Seguimento Evangélico só serve para ser vice?

Gelo Camelo

Irmão Heriberto anuncia sua pré-candidatura a prefeito de Ceará-Mirim

20190907_203527

Uma pequena multidão se reuniu sábado à noite, 7 de setembro, em torno do anúncio da pré-candidatura do Irmão Heriberto a prefeito de Ceará Mirim.

A reunião foi na casa do pai dele, vereador Irmão Carlos, na comunidade de Coqueiros, região do Baixo Vale, área produtiva rural do município de Ceará Mirim. Nem a chuva forte que caiu sobre o município nem o feriado atrapalharam o movimento.

O presidente do partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, Kelps, foi ao evento e deu a chancela para que Heriberto siga em frente com o sonho de tentar ser representante das pessoas mais humildes do município à frente do Poder Executivo.

Heriberto agora vai aguardar o pronunciamento da Justiça Eleitoral sobre a data da eleição suplementar para prefeito, que pode ser divulgada nos próximos dias, para, então, cumprir os prazos determinados pela legislação específica das eleições.

Ceará Mirim terá eleição suplementar para prefeito por causa da cassação do mandato do ex-prefeito Marconi Barreto.

Bazar Flor de Lis