Federação da Agricultura também não quer imposto sobre a água bruta

O presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio Grande do Norte (FAERN), José Vieira, deixou bem clara a posição da entidade contra a pretensão do Governo Fátima Bezerra de taxar a água bruta dos produtores do Estado.

“Estamos deixando de ter produtores rurais pera ter moradores rurais”, explicou ele durante a audiência pública realizada pela deputada Cristiane Dantas na quarta-feira, 10 de maio, na Assembleia Legislativa, para discutir o novo imposto pretendido pelo Governo do Estado. Segundo José Vieira, as dificuldades do produtor rural são inúmeras e a criação de uma nova taxa só vai diminuir ainda mais o número de produtores e a competitividade do RN.

Para o presidente da FAERN, antes de taxar a água bruta dos produtores, ´´e “melhor a sociedade discutir o desperdício da Caern, que chega a 48%”, sugeriu ele.

Prefeitura de Mossó

Presidente da FAERN explica que entidade atenderá produtores rurais via celular e internet

José Vieira representa a Agricultura no RN

José Vieira representa a Agricultura, Pecuária e a Pesca no RN

A Federação da Agricultura, Pecuária e da Pesca do Estado do Rio Grande do Norte – FAERN e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Administração Regional do Rio Grande do Norte – SENAR-AR/RN, suspenderão todas as suas atividades por tempo indeterminado, à partir do dia 23, segunda-feira. Neste período toda a nossa equipe trabalhará em sistema de home office.
Todos os nossos funcionários estarão disponíveis das 8 às 17h por celular ou e-mail, para dar suporte aos produtores rurais neste momento crítico.
A suspensão das atividades se faz necessária em decorrência do decreto de emergência publicado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, para evitar a propagação da Covid-19.
O retorno das atividades será reavaliado a qualquer tempo.
José Álvares Vieira
Presidente do Sistema FAERN/SENAR

Gelo Camelo