Jornalista preso na ditadura homenageado pelo vereador Rafael Motta

Jornalista Marcelo Melo (à esquerda) foi homenageado pelo vereador Rafael Motta

Jornalista Marcelo Melo (à esquerda) foi homenageado pelo vereador Rafael Motta

A Câmara Municipal de Natal homenageou o jornalista Marcelo Mário de Melo.  A sessão foi proposta pelo vereador Rafael Motta (PP). Na ocasião, foi realizada a entrega do diploma comemorativo em homenagem ao jornalista.

Rafael Motta falou sobre a importância da iniciativa. “Estou aqui para agradecer e aprender com o exemplo do jornalista Marcelo de Melo que lutou e arriscou sua vida pelas liberdades democráticas em nosso país”, afirmou o vereador, que ocupa a presidência da Comissão de Direitos Humanos, Trabalho e das Minorias.

“Sou um sobrevivente daquele período de lutas”, declarou Marcelo de Melo. “Fui preso em Natal, na Lagoa do Bonfim, e, por isso, essa homenagem tem um enorme valor simbólico para mim já que esta cidade faz parte da minha história”, explicou. “ Não posso deixar de fazer referência à memória dos companheiros mortos ou desaparecidos durante a ditadura militar”, recordou o homenageado.

Marcelo Mário de Melo nasceu em Caruaru em 1944. Autor de poemas, histórias infantis, minicontos, textos de humor e notas críticas. Aos 17 anos de idade, participou da fundação do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário (PCBR) em 1967-68. Entrou na clandestinidade e foi preso político entre 1971 e 79, tendo participado de 5 greves de fome durante este período.

Crédito das fotos: Elpídio Júnior

Bazar Flor de Lis

Senac inaugura nova sede em Parnamirim

Nova sede do Senac em Parnamirim

Nova sede do Senac em Parnamirim

O Senac inaugura hoje sua nova sede no município de Parnamirim. Na ocasião, será realizada uma cerimônia, às 19h, com a presença de autoridades locais, empresários e imprensa. Localizada nas proximidades da BR 101, a nova estrutura permitirá que o número de vagas oferecidas anualmente pela instituição no município duplique, chegando a cerca de quatro mil em 2013.O Presidente do Sistema Fecomércio RN, Sesc e Senac, Marcelo Fernandes de Queiroz, explica que, a partir do crescimento do município de Parnamirim e expansão das atividades do Senac, fez-se necessário a identificação de um novo prédio para abrigar a sede da instituição na cidade. “Nos últimos quatro anos, aproximadamente cinco mil pessoas foram beneficiadas por meio da atuação do Senac em Parnamirim. Porém, somente para 2013, nossa expectativa é atender quatro mil pessoas, o que revela a pujança e compromisso do Sistema Fecomércio RN. O Senac é a face visível do trabalho e do investimento dos empresários do Comércio e dos Serviços do Rio Grande do Norte na qualificação de nossa mão de obra e nunca é demais lembrar que este trabalho tem reflexos diretos e imediatos na evolução do nosso segmento e de toda a economia do estado”, afirma Marcelo Queiroz.

Prefeitura de Mossó

Rosalba visita o verão de Pirangi

A governador Rosalba Ciarlini visitou hoje de manhã o Circuito Verão, na badalada Pirangi, que é promovido todos os anos pelo SESC.

Foi recebida pelo presidente do Sistema Fecomércio, empresário Marcelo Queiroz.

O Governo do Estado está presente no evento com a estrutura de segurança pública da Polícia Militar e dos Bombeiros.

Presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz dá camiseta do Festival de Verão à governadora Rosalba

Presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz dá camiseta do Festival de Verão à governadora Rosalba

 

Gelo Camelo

A peça Dona Flor e Seus Dois Maridos fará suas últimas apresentações em Natal

Flor e Vadinho na cama do Teatro Alberto Maranhão

Flor e Vadinho na cama do Teatro Alberto Maranhão

A peça Dona Flor e Seus Dois Maridos, do escritor Jorge Amado, encenada pelos os atores globais Fernanda Vasconcellos, Marcelo Faria (filho do ótimo Reginaldo Faria) e Duda Ribeiro ( e mais 11 atores), será encenada nos dias 1º e 2 de setembro, em Natal, no Teatro Alberto Maranhão.

Esta será a última apresentação da turnê, desde que começou a circular pelo Brasil, em 2007. Foram 600 mil expectadores até hoje.

Os ingressos da galeria que fica no segundo piso do Teatro Alberto Maranhão, custam R$70, mas estão sendo vendidos com 51% de desconto no site de compra coletiva www.degusteaqui.com.br

São 100 ingressos para cada dia. A última que dei agora pouco, mais de 30 já tinham sido vendidos. Então, se você quer ir ao teatro pagando um preço mais do que em conta, corra.

 

Bazar Flor de Lis

Senac reuniu imprensa em café da manhã no Mangai para lançar nova marca

O Senac reuniu a imprensa para um café da manhã terça-feira, no Mangai, para apresentar sua nova marca, com um layout pensado para reforçar o compromisso da instituição com a qualidade da prestação do seu serviço: formar profissionais especializados nas várias áreas do comércio e serviços no Brasil.

Em Natal, a presença do Senac é fundamental. Na área de gastronomia, o Senac forma os principais cozinheiros, maîtres, barmen(s) e garçons do mercado, através do curso do seu Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

Helder Cavalcanti e Marcelo Queiroz

Diretor do Senac, Helder Cavalcanti, e o presidente da Fecomercio, Marcelo Queiroz

A  apresentação da nova marca foi conduzida pelo presidente da Federação do Comércio no RN, Marcelo Queiroz, e pelo diretor do Senac, Helder Cavalcanti.

Nova marca do Senac

 

Fotos de Morais Neto

Prefeitura de Mossó