Assú e Fecomércio assinam parceria no Barreira Roxa para uso de metodologia alemã

Autoridades de Assú e da Federação do Comércio assinaram a parceria no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa

Foi assinado, nesta quarta-feira (22), no Hotel-Escola Senac Barreira Roxa, o convênio de parceria entre o Sistema Fecomércio RN, por meio do Senac, e a Prefeitura de Assú para implantação do programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL) com metodologia alemã.

“Será criado o conceito de desenvolvimento econômico, criando câmara técnica composta pela sociedade civil, poderes públicos e entidades representativas”, comentou o coordenador regional do DEL, Marcelo Milito.

O DEL está presente desde 2019 no RN. Por meio da iniciativa, a metodologia alemã é adaptada as realidades e necessidades dos municípios potiguares. Atualmente, os municípios de São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul, Parnamirim, Tibau do Norte e Galinhos já adotaram o programa.  

O prefeito de Assú, Gustavo Soares, ressaltou a importância da aplicação do DEL no município para reforçar a veia empreendedora dos assuenses. “Precisamos de união, parcerias, novos investimentos e produtos, como esses que estão chegando. E também qualificação, digo que qualificação é uma forma de vencer na vida”, afirmou.  

O presidente do Sindivarejo Assú, Francisco de Assis Barbosa, se disse honrado em levar o projeto para Assú e enalteceu o trabalho da Fecomércio no interior do Rio Grande do Norte. “Tenho a certeza que temos diversos setores econômicos que podemos explorar”. 

Estiveram presentes também o diretor Regional do Senac, Raniery Pimenta; diretora Administrativa-Financeira do Senac, Rafaela Sampaio; diretor de Educação Profissional do Senac, Gedson Nunes;  diretor Executivo da Fecomércio, Fernando Virgilio; gerente Comercial do Senac, Carolina Montenegro; equipe técnica do DEL; a vice-prefeita de Assú, Fabielle Bezerra; e a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Tamires Dantas. 

Prefeitura de Mossó

NA PRESSÃO – Após fiscalização da promotoria, Assu pinta faixa de pedestre e recupera estrada

A recuperação de uma estrada rural e a revitalização das faixas de pedestres no centro da cidade. As duas obras foram entregues à população de Assu após fiscalização em procedimentos extrajudiciais do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). Eram necessidades antigas dos cidadãos e que estavam com entraves para resolução pela gestão municipal.

Com a instauração dos procedimentos administrativos, pela 3ª Promotoria de Justiça de Assu, o MPRN cobrou resolução e acompanhou o andamento das obras, fiscalizando cada etapa, até a finalização. Agora, a unidade ministerial arquivou os dois procedimentos, diante do atendimento satisfatório das demandas.

Quer saber mais detalhes? Acesse o site do Ministério Público – http://www.mprn.mp.br/portal/inicio/noticias/11098-assu-atuacao-extrajudicial-do-mprn-assegura-duas-obras-necessarias-para-a-populacao

Gelo Camelo

Prefeitura de Assú divulga imagens da assinatura de ordem de serviço da Estrada do Piató

A Prefeitura de Açu divulgou grande evento político ocorrido ontem no município. A assinatura de um documento.

Eis parte da notícia enviada pela Prefeitura:

Cerimônia para assinatura de ordem de serviço da Estrada do Piató

Cerimônia para assinatura de ordem de serviço da Estrada do Piató, em Assú

“Governadora assina ordem de serviço para estrada do Piató em Assú

 Nesta quinta-feira (29), a governadora Rosalba Ciarlini esteve na cidade de Assú e participou de solenidade no Cine Teatro Pedro Amorim, onde assinou juntamente com o prefeito Ivan Júnior, a ordem de serviço para o asfaltamento da estrada do Piató.

Na oportunidade, o prefeito de Assú explicou que um novo tempo surgirá com a estrada o turismo será o maior contemplado nesse projeto. “A obra na estrada do Piató mostra o comprometimento da gestão estadual com a nossa cidade. Será o primeiro passo para o desenvolvimento sustentável desta área que atrairá turistas de todo o Rio Grande do Norte e de outros estados. Este é um dia histórico para Assú”, comentou.

 Em sua fala, a governadora destacou a importância da obra para a região e para a economia local. “É com muita alegria que assino essa ordem de serviço para a estrada, que terá 4,5km e trará desenvolvimento para as cinco comunidades rurais que cresceram em torno da lagoa. Esse trabalho não seria possível sem o empenho do prefeito Ivan Júnior, que sabe da importância econômica e turística da sua região”, ressaltou Rosalba.”

Bazar Flor de Lis