Abrasel RN divulga nota e diz que restaurantes estão duramente afetados pela crise de segurança

Gelo Camelo

A Associação dos Bares e Restaurantes do Rio Grande do Norte divulgou externando a grande preocupação com a situação do comércio diante da crise de insegurança que se instalou no Estado. Veja a nota:

“A Abrasel está acompanhando com grande preocupação os acontecimentos que atingiram Natal e algumas cidades do Rio Grande do Norte nos últimos dias. Nosso setor foi duramente afetado. Além da ausência de pessoas nas ruas, o que reflete diretamente no movimento de bares e restaurantes, há o problema do transporte público, que atinge a grande maioria dos nossos funcionários.

Isto num primeiro momento, pois ainda há a preocupação com os negócios futuros, com o impacto que pode surgir na imagem do destino. Mas grave ainda é que os ataques aconteceram num momento já difícil do setor de Alimentação Fora do Lar, que ainda está lutando para superar o período da pandemia.

Nesta semana mesmo divulgamos uma pesquisa mostrando que a proibição de funcionamento dos negócios nos anos  de 2020 e 2021 continua causando estragos.  Chegou a hora de pagar os empréstimos e pendências que ficaram. Exatamente quando a população passa por um achatamento no seu poder aquisitivo e a inflação nos alimentos derruba nossa lucratividade.

Nós precisamos que os governos olhem para nós e criem perspectivas para as empresas sobreviverem e continuar a exercer um grande papel na sociedade, o de gerar empregos.

Abrasel no Rio Grande do Norte”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.