Há alguns dias deputados estaduais vinham aperreando o Governo do Estado para que utilizasse tecnologia de forma que o Detran pudesse voltar a prestar alguns serviços que estavam paralisados ou lentos
Dois dos serviços foram citados em sessões na Assembleia Legislativa: reativação das autoescolas e liberação de documentos de carros vendidos pelas concessionárias.
Eu mesmo vi duas dessas sessões e nelas os deputados aperreavam o Governo para que ele botasse o Detran para funcionar.
Um dos deputados foi o Souza, de Areia Branca.
A pressão dos deputados parece que deu certo. Ontem, quinta-feira, o deputado Souza (PSB), que havia solicitado, no mês de abril, a liberação das aulas teóricas das autoescolas de forma remota, agradeceu ao governo do estado e à Direção do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RN) pelo atendimento da demanda.
Ele também havia solicitado a liberação das vistorias dos veículos no Rio Grande do Norte. A portaria foi publicada nesta quinta-feira (21) no DOE (Diário Oficial do Estado).
“A partir de agora e enquanto perdurarem as medidas para evitar a proliferação do COVID-19, ficam liberados além das aulas remotas, como também os serviços de transferência de propriedade e primeiro emplacamento com vistoria externa, observando os requisitos da OMS e da Secretaria Estadual de Saúde”, celebra o parlamentar.
Aperrear dá certo. Aperreie seu deputado, para que ele aperreie o Governo.