Dorgival Dantas confirma evento para o dia 29 de maio

O show “Derradeiro de Maio” tem sua edição deste ano confirmada pelo cantor Dorgival Dantas na Cidade do Forró, em Olho D’Água do Borges (RN), no próximo dia 29 de maio.

E a edição deste ano será com convites especiais para uma noite de muito forró: Dorgival Dantas convida Adelmário Coelho; Waldonys convida Luciano Moreno; Aduílio Mendes convida Cícero Dantas; e Alan Matias convida Brenno Senna.

A venda de ingressos acontece no site Outgo (https://outgo.com.br/derradeiro-de-maio88). Mais informações e detalhes da festa estão no perfil @fazendatomexote no instagram.

Gelo Camelo

O Poeta completa 03 anos

Foto Rogério Vital

O Poeta bistrô está completando 03 anos. Funciona na rua Dr. Nilo Bezerra Ramalho, no Tirol – Natal/RN, nos jardins da Academia de Belas Artes Jaime Lourenço e conta com dois ambientes: o primeiro coberto e climatizado, o outro ao ar livre, numa área gramada. Veja mais informações sobre o local no portal da Revista DEGUSTE

Bazar Flor de Lis

Romualdo Galvão Jr. recebe carteira da OAB e passa a se dedicar ao direito eleitoral

Após uma vida inteira dedicada ao serviço público, o advogado Romualdo Galvão Júnior decidiu ingressar no dia a dia da advocacia e na quinta-feira, 2 de maio, recebeu a carteira da Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte.

Ex-agente da polícia civil, delegado de Extremoz, professor da Academia de Polícia e chefe-de-gabinete do deputado Kelps na Assembleia Legislativa, corretor de imóveis, Romualdo agora vai se associar a um escritório de advocacia e atuar na área eleitoral e direito público ajudando prefeituras e câmara de vereadores nas soluções jurídicas diante da complexa legislação brasileira.

Vitallis

Gostei! Paulinho da Força diz que se Lula insistir com Boulos será adversário até no Congresso

O deputado federal Paulinho da Força, fundador do Partido Solidariedade, não gostou de Lula ter abraçado de forma antecipada a campanha de Boulos em São Paulo, usando até recursos da Lei Rouanet e da Petrobrás para pedir voto fora do período eleitoral. Veja o que Paulinho escreveu hoje nas suas redes sociais:

“Em entrevista à Folha de São Paulo, reforcei o meu posicionamento acerca da tentativa do Lula em tentar emplacar o Boulos aqui em São Paulo. Com essa ação, o presidente vai contra toda uma frente ampla de partidos que apoiam o prefeito Ricardo Nunes.

Infelizmente, vejo que esse é um caminho errado que o presidente Lula pretende seguir e que não contará com o nosso apoio nem aqui em São Paulo e nem no Congresso Nacional.”

Prefeitura de Mossó

Muito difícil eles perderem 1

Allyson deve ganhar com folga. Nilda é muito forte em Parnamirim. E Carlos Eduardo venceu todas as pesquisas.

Só algum fato novo de grande magnitude pode mudar o cenário que se apresenta nos três principais colégios eleitorais do Rio Grande do Norte.

Em Natal, o ex-prefeito Carlos Eduardo vem ganhando, com folga, todas as pesquisas divulgadas até agora. E os concorrentes não estão apresentando argumentos que façam os eleitores seguirem outro caminho. Mesmo a decisão do prefeito Álvaro de apoiar Paulinho não chega a ser um fato novo, porque já vinha sendo ventilado a algum tempo. Então, mesmo que Paulinho cresça muito, dificilmente vai passar de Carlos no primeiro turno. (E, se for para o segundo turno, os votos de Natália devem ir para Carlos).

Em Mossoró, a vantagem do prefeito Allyson Bezerra é tão grande em relação aos outros grupos políticos que só duas pesquisas eleitorais foram divulgadas até agora. A oposição não deve divulgar pesquisas porque se assim o fizer só reforça a boa imagem que o prefeito tem junto ao eleitorado.

Em Parnamirim, a líder da oposição, Professora Nilda, venceu todas as pesquisas divulgadas até agora e o fato novo que poderia dificultar a pré-campanha dela, o anúncio do candidato da prefeitura, até agora não surtiu o efeito prático que a situação queria. Ao contrário, a impressão que eu tive foi que o nome de Nilda se fortaleceu após o anúncio. Nilda venceu três pesquisas mesmo após o anúncio do candidato da situação.

Anuncie aqui

Saiu a 5ª pesquisa para prefeito de Parnamirim em 2024

O portal Poti News divulgou uma pesquisa eleitoral nesta quinta-feira, 2 de maio, para prefeito de Parnamirim. Pelas minhas contas, foi a 5ª pesquisa para prefeito daquela cidade neste ano de 2024.

A Professora Nilda continua na frente, seguida por Salatiel de Souza e Kátia pires.

Nilda 35.7%
Salatiel 19.6%
Kátia Pires 9%

A pesquisa Seta, registrada sob o número TRE-RN-04544/2024, foi realizada nos dias 24 e 25 de abril, ouviu 700 pessoas, intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

Gelo Camelo

Banco condenado por ex-gerente chamada de “periguete” pelas roupas que usava no trabalho

A Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) condenou o Banco Safra S.A. a pagar uma indenização por danos morais, no valor de R$ R$18.428,18, a uma ex-gerente por comentários depreciativos sobre a forma de vestir dela.

No recurso ao TRT-RN, contra decisão da 1ª Vara de Natal (RN), que negou o dano moral a ex-gerente,  ela alegou que sua superiora imediata a menosprezava, que constantemente questionava sua vestimenta com linguagem pejorativa aos trajes utilizados, minando sua honra e dignidade.

Mais especificamente,  a chefe  afirmava que ela se vestia de forma vulgar,  chegando a comparar, de acordo com uma das testemunhas da trabalhadora ouvidas na ação, seus vestimentos com de uma “periguete”.  

Com base nas provas testemunhais, de ambas as partes, o desembargador Ricardo Luís Espíndola Borges, relator no processo no TRT-RN, entendeu que não ficou comprovado ”a repetição de exposição da autora a situações constrangedoras mediante comentários depreciativos sobre seu vestuário”, não configurando assédio moral.

Ele explicou que o assédio moral caracteriza-se por uma conduta repetitiva e prolongada, que expõe o trabalhador a situações humilhantes e constrangedoras, capaz de causar ofensa à personalidade, à dignidade ou à integridade psíquica.

No entanto, embora as provas não evidenciem a prática de assédio moral, “ficou demonstrada a ofensa à honra e imagem da autora (do processo), caracterizada por comentário depreciativo vulgarizando seu vestuário no ambiente de trabalho, sendo devida a condenação ao pagamento de indenização”.

O valor da indenização de  R$18.428,18 correspondente
o último salário recebido pela autora.

A decisão da Primeira Turma do TRT-RN foi por unanimidade.

O processo é o 0000505-75.2023.5.21.0001

Vitallis

Deputado lembra que prefeituras viviam melhor com Bolsonaro

O deputado estadual José Dias (PSDB) relembrou na Assembleia Legislativa do RN que na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), municípios e estados brasileiros conseguiram recuperar suas finanças. “Estatísticas mostram que antes do Governo Bolsonaro quase todos estados e municípios estavam no vermelho. Quando ele saiu o país tinha situação absolutamente contraria”, disse.

José Dias enfatizou a importância das próximas eleições municipais para que essa realidade possa começar a mudar. “É situação caótica que estamos vivendo, mas vamos recuperar e temos caminho mais curto. Temos agora eleição municipal, momento absoluto de reflexão do povo”.

Prefeitura de Mossó

INCRÍVEL! Mesmo com aumento de impostos, viagens faraônicas e preço dos alimentos nas alturas, 44% ainda aprovam Lula no RN

A Tribuna do Norte divulgou uma pesquisa do Instituto Consult neste dia 1º de maio mostrando que dentre as 1.700 pessoas entrevistadas, 44,59% disseram que aprovam o governo Lula, mas 45,94% responderam que desaprovam, enquanto 9,47% das pessoas ouvidas não souberam responder.

O Governo Lula não é bom em nenhum sentindo. Não pacificou o país (ao contrário, as perseguições são intensas), luta por aumento os impostos de forma obsessiva, deixou o preço da comida subir de forma obscena, aumentou a dívida pública, deseja ardentemente manter a saidinha de presos, fez pacto com satanás ao defender Hamas, Venezuela e Cuba, viajou o mundo esbanjando luxo e riqueza às custas do erário com a esposa, nomeou amigos para o Supremo maculando alma e a harmonia da corte maior do País, e até agora não ajeitou a rodovia de Lajes que desabou no dia 31 de março e está sem conserto há um mês.

Além disso, no Governo anterior, do ex-presidente Bolsonaro, o Rio Grande do Norte tinha dois ministros trazendo recursos abundantemente para o Estado. Agora, não temos nenhum. A única coisa que vem de lá para cá é o fumo de abdias.

Com 44% das pessoas pensando assim, favoráveis ao que é estruturalmente prejudicial à nossa economia, não há como o Rio Grande do Norte sair da crise tão cedo.

Anuncie aqui