Estamos envelhecendo

A população do Brasil está envelhecendo. Então, quem tem juízo está olhando e organizando o futuro e preparando a própria aposentadoria.

Por isso, é sempre bom olhar as notícias em torno do INSS. Conheça as redes sociais oficiais do INSS

Confira os endereços:

Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/
Threads: https://www.threads.net/@inss_oficial_gov
X (ex-Twitter): https://twitter.com/INSS_oficial
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov
YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial
TikTok: tiktok.com/@inss.gov.br

INSS

Bazar Flor de Lis

Ostras conquistam para Tibau do Sul prêmio internacional de sustentabilidade em Berlim

A história O Sorriso da Ostra, que relata o caso dos produtores potiguares, conquistou para Tibau do Sul o primeiro lugar na categoria Comunidades Prósperas da 10ª edição do prêmio Green Destinations Story Awards 2024, uma competição mundial dos 100 destinos mais sustentáveis do planeta. A premiação ocorreu durante a ITB Berlim 2024, a maior feira da indústria do turismo do mundo, realizada em março, na capital da Alemanha.

No prêmio, a história vencedora O Sorriso da Ostra conta a trajetória da Associação dos Produtores de Ostras do Rio Grande do Norte (Aproostras), da fundação até a consolidação como referência nacional na produção de ostras de alta qualidade e segurança alimentar. Após a conquista internacional, já no Rio Grande do Norte, foi realizada uma cerimônia em celebração ao feito, na última quarta-feira (10), no plenário da Câmara de Vereadores de Natal.

SEBRAE

Vitallis

Senac RN lança cursos de R$ 20,00

O Senac RN lança a segunda edição da ação “Senac Prepara”. A iniciativa irá ofertar cursos de curta duração com valores promocionais a partir de R$ 20,00. Cursos Técnicos também entram na ação, com descontos de 30%.

Serão ofertadas um total de 867 vagas nas áreas de Comércio, Gastronomia e Gestão. Os cursos estarão disponíveis nas unidades de Natal (Alecrim, Barreira Roxa, Centro, Zona Norte e Zona Sul), além de Mossoró, Assú e Caicó.

Todas as informações estão disponíveis em www.rn.senac.br.

Prefeitura de Mossó

Quem é Sena Frentista?

Raimundo Luiz de Sena, conhecido como Sena Frentista, nasceu na cidade de Lagoa Salgada (RN), em 18 de novembro de 1963, no tempo em que nas cidades do interior do Rio Grande do Norte não havia acesso fácil à maternidade e as crianças vinham ao mundo pelas mãos das parteiras.

Quem conhece bem a história do Nordeste sabe como as pessoas eram duramente castigadas nas secas de antigamente, quando não havia infraestrutura de distribuição de água como as adutoras de hoje em dia. Por isso, muitos filhos de agricultores fugiam de suas cidades para conseguir emprego e renda em outros centros.

Foi justamente isso que aconteceu com Raimundo.

Aos 18 anos ele entrou em um ônibus que o levou do Nordeste para trabalhar em São Paulo, onde teve seu primeiro emprego como frentista em um posto de gasolina.

Habilidoso no relacionamento com as pessoas, Sena entrou para o movimento sindical, virou presidente do Sindicato dos Frentistas de Guarulhos e por intermédio dele ingressou na Força Sindical, uma grande estrutura de organização de trabalhadores que se espalhou pelo Brasil no começo dos anos 90.

Em 1992, percebendo seu potencial, a Força enviou Raimundo Sena de volta para o Rio Grande do Norte, para ajudar na organização de Fundação da Força Sindical no Estado.

No Rio Grande do Norte, a Luta começou com a fundação do SINTROPERN-Sindicato dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis no RN, em 30 de abril de 1992. Tendo a como fundador e primeiro presidente Raimundo Luiz de Sena.

Dessa relação com o sindicalismo surgiu a veia política em Raimundo Sena, que logo passou a ser o Sena Frentista, representante de trabalhadores e também aspirante a cargos públicos.

Depois de instalado no Rio Grande do Norte, morando no bairro de Felipe Camarão, Sena voltou à sua cidade Natal, Lagoa Salgada, e lá concorreu a vice-prefeito e mais tarde foi eleito vereador.

Agora em 2024, filiado ao partido Solidariedade, Sena pretende ser candidato a vereador da capital para começar uma luta o que ele acha decisiva para sua categoria de trabalhadores dos postos de gasolina: monitorar o avanço da automação.

“Não sou contra o progresso, mas apelo para o bom senso. O progresso precisa olhar não só para os procedimentos, mas também para as pessoas. Se de uma hora para outra todos os postos virarem self service, o que vai acontecer com as milhares de famílias que dependem dos empregos que existem hoje?”, pergunta ele.

“Os frentistas precisam, neste momento, de alguém para lutar por eles”.

Gelo Camelo

Marcelo Monte é pré-candidato a vereador

O blog do Maurício Gurgel divulgou que o advogado previdenciário Marcelo Monte vai tentar mais uma vez conquistar uma vaga na Câmara Municipal de Natal. Em 2020, ele foi candidato pelo PSB e ficou na suplência.

Marcelo, que tem 44 anos, é casado, pai de duas filhas e passou grande parte de sua infância no bairro Morro Branco. Desta vez, Marcelo está filiado ao Solidariedade e nos últimos anos tem desempenhado um importante trabalho junto às comunidades.

Blog MG

Bazar Flor de Lis

Gilvan Alves disputa indicação de vice em Apodi

Gilvan Alves, o terceiro da esquerda para a direita, disputa indicação de vice

O portal Folha Potiguar noticiou que os bastidores da política em Apodi estão agitados. Na noite desta quinta-feira (11), um encontro aconteceu entre os vereadores do grupo situacionista liderado por Júnior Sousa, presidente da Câmara. A reunião teve como foco principal a escolha de um candidato a Vice para compor a chapa com o pré-candidato Sabino Neto (MDB).

Segundo informações recebidas por nossa redação, os vereadores decidiram apoiar Gilvan Alves (Solidariedade) para se juntar à chapa do pré-candidato indicado pelo prefeito Alan Silveira. Embora outros nomes como o de Ana Beatriz, esposa do Deputado Estadual Neilton Diógenes, também tenham sido cogitado, ainda não há confirmações oficiais de quem vai compor a Chapa da situação em Apodi.

Gilvan Alves tem intensificado suas atividades políticas, realizando visitas tanto na área urbana quanto na zona rural, em busca de apoio para seu projeto político. Este apoio dos colegas vereadores fortalece ainda mais sua posição.

Continuaremos acompanhando os próximos acontecimentos desta história política.

Folha Potiguar

Vitallis

Inflação na Argentina fica em 11% em março e desacelera pelo 3º mês seguido, diz Folha de SP

A inflação desacelerou pelo terceiro mês consecutivo no país sob Javier e ficou em 11% em março.

Os números foram divulgados pelo instituto de estatísticas argentino, o Indec, na tarde desta sexta-feira (12). O índice era muito esperado por atuar como um dos termômetros dos efeitos práticos das medidas de austeridade da atual administração na Casa Rosada.

Folha de São Paulo

Anuncie aqui