O clássico Rei do futebol do Rio Grande do Norte é composto pelos jogos entre ABC e América, as maiores torcidas do RN. Quando os dois times se encontram, proporcionam momentos tão grandiosos que inegavelmente fazem parte de qualquer lista das maiores manifestações sociais produzidas pelo povo potiguar.
Mas, atualmente, os jogos de ABC e América estão sendo disputados com torcidas únicas, quando apenas o mandante de campo tem direito a receber seu torcedor. Quando o mando de campo é do ABC, a torcida do América não pode ir ao estádio, só pode ouvir pelo rádio. E quando o mando de campo é do América, a torcida do ABC também não pode ir.
Uma presepada.
E a culpa disso tudo é a severa crise de segurança que vem sufocando todos e tudo que existe de bom no Rio Grande do Norte. Os bandidos podem tudo e o cidadão de bem cada dia pode menos.
O deputado Coronel Azevedo quer acabar com a supremacia dos vândalos e voltar a dar vez às pessoas de bem que gostam de assistir as partidas de futebol com suas famílias nos estádios.
Ele defende o retorno das torcidas duplas nos clássicos ABC x América.
Para isso, Azevedo vai promover uma audiência pública no dia 13 de abril, às 9h, uma sexta-feira, na Assembleia Legislativa.
O deputado quer que o Estado garanta a segurança para que as duas torcidas possam voltar a frequentar juntas os estádios de futebol.