Deputado quer a volta das duas torcidas juntas nos jogos ABC x América

O clássico Rei do futebol do Rio Grande do Norte é composto pelos jogos entre ABC e América, as maiores torcidas do RN. Quando os dois times se encontram, proporcionam momentos tão grandiosos que inegavelmente fazem parte de qualquer lista das maiores manifestações sociais produzidas pelo povo potiguar.

Mas, atualmente, os jogos de ABC e América estão sendo disputados com torcidas únicas, quando apenas o mandante de campo tem direito a receber seu torcedor. Quando o mando de campo é do ABC, a torcida do América não pode ir ao estádio, só pode ouvir pelo rádio. E quando o mando de campo é do América, a torcida do ABC também não pode ir.

Uma presepada.

E a culpa disso tudo é a severa crise de segurança que vem sufocando todos e tudo que existe de bom no Rio Grande do Norte. Os bandidos podem tudo e o cidadão de bem cada dia pode menos.

O deputado Coronel Azevedo quer acabar com a supremacia dos vândalos e voltar a dar vez às pessoas de bem que gostam de assistir as partidas de futebol com suas famílias nos estádios.

Ele defende o retorno das torcidas duplas nos clássicos ABC x América.

Para isso, Azevedo vai promover uma audiência pública no dia 13 de abril, às 9h, uma sexta-feira, na Assembleia Legislativa.

O deputado quer que o Estado garanta a segurança para que as duas torcidas possam voltar a frequentar juntas os estádios de futebol.

Bazar Flor de Lis

ABC e América com torcida única até o fim do campeonato estadual

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Federação de Norteriograndense de Futebol (FNF) e a cúpula da Segurança Pública Estadual se reuniram na manhã de segunda-feira (13) e decidiram pela manutenção de torcida única nas partidas entre ABC e América no restante do campeonato potiguar deste ano. A medida também poderá ser adotada em outras partidas de competições regionais ou nacionais que sejam consideradas de risco pela Polícia Militar.

MPRN

Prefeitura de Mossó

Foi bem melhor com torcida única, avalia Ministério Público

O Ministério Público do rio Grande do Norte (MPRN) avaliou como positiva a adoção de torcida única em clássicos envolvendo ABC e América no Campeonato Estadual deste ano. As partidas finais da competição tiveram estádios lotados e os registros de incidentes pela Polícia Militar foram baixos.

“Foi uma medida dura, mas necessária. Através da adoção da torcida única, o que vimos foram a Arena das Dunas e o Frasqueirão lotados, com a volta das famílias aos estádios e o clima de paz reinando. Sei que essa medida ainda é paliativa, mas junto com a PM, com a Federação e os clubes, vamos estudar se iremos manter esse forma ou adotar novas práticas no ano que vem, uma vez que ABC e América não irão se enfrentar mais em partidas oficiais neste ano”, falou o promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho.

Gelo Camelo

MP, FNF e PM discutem torcida única para ABC e América

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Polícia Militar e a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) se reuniram nesta quarta-feira (2) para tratar da instauração de procedimento administrativo para analisar e ponderar sobre a presença de torcida única nos clássicos entre ABC e América no campeonato estadual de futebol.

O encontro serviu para que as entidades ligadas ao evento analisassem relatório da Polícia Militar e suas justificativas sobre o caso ocorrido no último dia 23 de janeiro, em que cenas de violência foram observadas em Natal. Além de confusão entre torcidas nas proximidades do estádio Frasqueirão, houve briga entre torcedores na marginal da BR-101, em Neópolis, em que um dos envolvidos quase foi assassinado.

Participaram do encontro de ontem, o promotor de Justiça Luiz Eduardo Marinho, pelo MPRN, o presidente da FNF, o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva e o comandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Bazar Flor de Lis