O Governo mudou as nomenclaturas de duas unidades policiais militares do Estado, em Currais Novos (elevando a unidade local ao status de Batalhão) e em Patu (criando uma Companhia Independente da Polícia Militar).
O deputado Subtenente Eliabe, que é o primeiro praça da história da PM potiguar a ser deputado, gostou da notícia, mas lembrou que não adianta mudou os nomes das unidades no papel se ao lado disso não vierem investimentos em estrutura.
“A iniciativa é de grande relevância e precisa ser enaltecida, mas precisa vir acompanhada também de uma maior atenção para a estrutura e condições de trabalho dos agentes”, alertou.
O deputado exemplificou a atual situação das unidades de polícia do Estado, citando a existência de uma viatura policial em atividade com mais de 300 mil km rodados.
“A viatura só circula graças aos esforços dos agentes em colocá-la nas ruas”, disse. Ainda de acordo com Eliabe, também é preciso rever o auxílio alimentação concedido aos policiais. “Que seja adotado, no mínimo, o cartão corporativo com valor adequado para as 24h de trabalho”, defendeu.
A partir de informações da Assembleia Legislativa do RN.