O ministro das Comunicações Fábio Faria cumpriu agenda em Mossoró nesta quinta-feira (02) com prefeito Allyson Bezerra e o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, Lawrence Amorim. Eles visitaram a Faculdade Católica do Rio Grande do Norte e a casa legislativa municipal.
No Centro de Práticas Múltiplas Dom João Costa da faculdade, Fábio Faria foi recebido pelo diretor da instituição, padre Charles Lamartine e pelo vigário-geral da Diocese de Mossoró, padre Flávio, que apresentaram a estrutura da faculdade e falaram sobre o pleito para o curso de medicina da instituição, além da atualização sobre a Rádio Rural.
Em entrevista coletiva na Câmara de Vereadores o presidente da casa, Lawrence Amorim, destacou a importância do apoio ministerial para a conquista do sinal aberto da TV Legislativa. O ministro comentou que a TV “é uma forma de os vereadores prestarem contas do que estão fazendo, para as cidades, os distritos e a população acompanhar”.
O prefeito Allyson Bezerra destacou o papel importante de Fábio Faria no apoio aos pleitos da cidade junto ao Governo Federal: “Foram mais de 15 milhões de reais para a saúde, sinal de internet para todos os prédios públicos na Maísa, estradas, escolas creches, ônibus escolares”, discursou.
Allyson fechou aliança com o ministro, que é pré-candidato ao Senado em 2022. “Quando chegamos na prefeitura para fazer grandes realizações e grandes conquistas, eu tive o apoio do ministro Fábio e o ministro Fabio como pré-candidato ao senado poderá contar com o meu gesto de reconhecimento, de gratidão e apoio ao nome dele”, disse.
Fábio Faria reforçou que pretende continuar o trabalho de colaborar com a administração municipal e citou a trajetória do prefeito ao agradecer o apoio: “Sua história, Allyson, mostra que quando a gente tem um sonho e trabalha por ele, a gente consegue realizar. Eu também tenho um sonho e queria começar esse sonho aqui. Esse dia é muito importante para a minha caminhada”.
O prefeito Allyson reforçou: “Acredito que a população mossoroense irá também ter essa gratidão e esse reconhecimento porque a partir do momento que selamos esse apoio para que possamos fazer um trabalho ainda mais, forte mais intenso, mais realizações vão vir para a cidade de Mossoró e quem ganha é o povo”, finalizou.