Mossoró distribui novos equipamentos para a Saúde

A Prefeitura de Mossoró realizou na tarde da quarta-feira (17) a entrega de mais equipamentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). As entregas ocorreram nas UBSs Bernadete Bezerra, Epitácio da Costa e Conchita Ciarlini.

No total são mais de 780 novos itens que serão entregues nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e no Centro Clínico Professor Vingt-un Rosado, mais conhecido como PAM do Bom Jardim.

Bazar Flor de Lis

Mossoró cadastra ambulantes interessados no “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite”

Pingo Da Mei Dia: um dos maiores eventos de rua do RN

A Prefeitura Municipal de Mossoró segue com cronograma de cadastramento voltado aos comerciantes locais interessados na comercialização durante o “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite”. Nesta quarta-feira (3), o procedimento é voltado para todos os ambulantes e comerciantes.

O Município garantirá mais uma vez a isenção da Taxa de Licença para a Utilização do Solo aos comerciantes que utilizarem barracas, trailers e similares com dimensões de até 3,99 m².

O cadastramento está sendo realizado presencialmente no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h. O prazo final para cadastramento é dia 5 de abril.

A Prefeitura de Mossoró disponibilizará os passeios públicos no perímetro do evento, no Corredor Cultural, oportunizando a comercialização na festa de forma organizada. 

DATAS PARA CADASTRAMENTO DOS COMERCIANTES:
3 a 5 de abril: Cadastramento dos comerciantes para os demais espaços públicos disponibilizados.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA CADASTRAMENTO:
No ato de cadastramento, os interessados deverão dispor dos seguintes documentos: 

  • Requerimento devidamente preenchido e assinado; 
  • Cópia do RG e CPF (pessoa física), e CNPJ (pessoa jurídica); 
  • Contrato social ou documento equivalente e último aditivo (se houver); 
  • Comprovante de residência recente; 
  • Comprovante de participação na edição do último evento ocorrido de forma presencial.

A lista com os comerciantes habilitados ao CREDENCIAMENTO será divulgada no dia 8 de abril. Já a efetivação do credenciamento será realizada de 9 a 11 de abril, das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte, localizado na Praça da Redenção, bairro Centro.

DIVULGAÇÃO DA LISTA DE COMERCIANTES HABILITADOS AO CREDENCIAMENTO:
8 de abril — através do portal da Prefeitura de Mossoró.

CREDENCIAMENTO DOS COMERCIANTES HABILITADOS:
9 a 11 de abril: credenciamento dos comerciantes habilitados no processo para comercialização durante os eventos “Pingo da Mei Dia” e “Boca da Noite”.

DIVULGAÇÃO DA LISTA DOS COMERCIANTES CREDENCIADOS:
12 de abril — através do portal da Prefeitura de Mossoró.

Prefeitura de Mossó

Mossoró avança com obras do Complexo Viário 15 de Março

As obras do Complexo Viário 15 de Março, localizadas às margens da BR-110, em Mossoró, seguem em evolução. A construção do anel viário da cidade pela Prefeitura de Mossoró vai garantir uma série de benefícios como: desenvolvimento econômico, mobilidade urbana, acessibilidade, desenvolvimento urbano, contemplando diversas regiões.

O complexo viário compreende uma extensão de 8 km, ligando as BRs 110 e 304, passando sobre o Rio Mossoró e sendo a primeira via da cidade a contar com 100% de ciclovia e calçadão com acessibilidade, além de iluminação 100% de LED. Um investimento de R$ 68,7 milhões, recursos assegurados pela Prefeitura de Mossoró junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional, além de contar com recursos próprios e do programa “Mossoró Realiza”.

Prefeitura de Mossoró

Gelo Camelo

Mossoró inicia construção de adutora na região da Barrinha

Um antigo sonho da comunidade da Barrinha, zona rural de Mossoró, começa a se transformar em realidade: teve início na segunda-feira (25) a construção da adutora que vai garantir independência hídrica para a região. O sistema de abastecimento recebe um investimento de R$ 1.043.813,62.

O sistema será composto por 2 mil metros de rede de adução (adutora), mais de 5,6 metros de tubulação para a rede de distribuição de água, dois reservatórios com capacidade de 20 mil litros cada e 381 unidades de hidrômetros para instalação em residências, contemplando aproximadamente 1 mil pessoas que residem na região.

Prefeitura de Mossoró

Bazar Flor de Lis

Mossoró cria Escola de Gestão Pública nesta terça-feira

Com a proposta de capacitar e qualificar os servidores públicos do município, a Prefeitura de Mossoró lançará, nesta terça-feira (19), a Escola de Gestão Pública de Mossoró. A solenidade de lançamento acontecerá no auditório da Estação das Artes Elizeu Ventania, às 9h.

O projeto tem como alvo os servidores públicos dos órgãos e entidades da administração direta e indireta do município de Mossoró/RN. Durante o lançamento serão detalhadas informações sobre o modo de funcionamento, inscrições em capacitações, formações, cursos, sugestões e demandas dos servidores, além da possibilidade de se cadastrar como instrutor por meio do Banco de Talentos, entre outros esclarecimentos. 

Prefeitura de Mossoró

Prefeitura de Mossó

Mossoró fará pavimento intertravado na rua Espanha no bairro Aeroporto II

Prefeitura vai pavimentar a Rua Espanha em MossoróFoto: Lucas Bulcão

A Prefeitura de Mossoró assinou na quarta-feira (13), mais uma ordem de serviço de pavimentação com piso intertravado, dessa vez na rua Galdino Julião da Mota (Espanha) localizada no bairro Aeroporto II. A obra contempla a extensão de 300 metros, numa área equivalente á 1.800 m². Logo em seguida, as maquinas começaram a trabalhar. Essa obra era esperada há anos pelos moradores da região, que finalmente se torna realidade através do programa “Mossoró Realiza”, que vem transformando a realidade da cidade com obras estruturantes.

Gelo Camelo

Mossoró entrega obra em Melancias e recuperação de estradas na zona rural

Passagem Molhada em Melancias

O trabalho de recuperação de estradas, terraplanagem e infraestrutura rural, segue avançando em Mossoró. No domingo (18), a Prefeitura acompanhou uma série de serviços, como as estradas vicinais das comunidades de Camurupim, Lagoa de Pau e Sussuarana. Além disso, realizou a entrega da Passagem Molhada da comunidade de Melancias.

Prefeitura de Mossoró

Bazar Flor de Lis

Mossoró lidera geração de empregos no RN em 2023, aponta Caged

Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego – Governo Federal, confirmam que Mossoró é o município do Rio Grande do Norte que mais gerou empregos no ano de 2023. 

Conforme o Caged, Mossoró teve um saldo positivo de 6.923 vagas de emprego no somatório de todo o ano. O resultado corresponde à diferença do número de admissões e desligamentos de postos de trabalho, tendo, portanto, 34.565 admissões e 27.643 desligamentos, contabilizando o saldo de 6.923 postos formais de trabalho criados. 

Os números do Caged confirmam também que Mossoró teve um crescimento de 41% na geração de emprego quando comparado com o ano de 2022. Respectivamente, em 2022 Mossoró teve 4.376 vagas de saldo positivo, e em 2023 o saldo foi de 6.923 novos postos de trabalho. 

Outro dado que impressiona é o percentual que a geração de emprego no Município de Mossoró representa quando comparado com o saldo do estado do Rio Grande do Norte, onde a geração de emprego em Mossoró corresponde a mais de 30% do total de postos de trabalho criados no RN.  

Em comparação com a capital Natal, que ficou em 2º lugar no ranking de geração de empregos, Mossoró teve 1.682 de saldo positivo a mais. 

Prefeitura de Mossó

394 vagas de trabalho nesta quarta-feira (7) em Mossoró

O Painel de Empregos da Prefeitura de Mossoró oferta, nesta quarta-feira (7), 394 vagas de trabalho. As oportunidades são para pessoas que residem em Mossoró. Para concorrer às vagas, os candidatos precisam estar cadastrados no Painel de Empregos. 

Confira as vagas de emprego ofertadas:

SEPARADOR
AJUDANTE GERAL
AUXILIAR DE CARGA E DESCARGA
ESTOQUISTA
VENDEDOR(A)
MONTADOR DE MÓVEIS
TRABALHADOR RURAL
ASG
SERVENTE
ENCANADOR
MARCENEIRO
PEDREIRO
GESTOR FINANCEIRO CONTÁBIL
GARÇONETE
VENDEDOR EXTERNO
GERENTE DE LOJA
AUXILIAR DE COZINHA
SUPERVISOR COMERCIAL EXTERNO
VENDEDOR EXTERNO DE PLANO FUNERAL
PROFESSORA
VENDEDOR INTERNO
TELEVENDAS
VENDEDOR EXTERNO DE ÓPTICA
CUMIM

Cada cargo tem pré-requisitos específicos que podem ser consultados no site www.prefeiturademossoro.com.br, na aba “Painel de Empregos”. A lista de vagas de emprego é atualizada diariamente pela Prefeitura. As vagas são destinadas aos trabalhadores que moram em Mossoró.

Prefeitura de Mossoró

Gelo Camelo