A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte reproduziu em seu site uma nota pública nacional da Confederação Nacional das Indústrias.
Eis a íntegra:
“O Brasil precisa de estabilidade política e econômica para voltar a crescer, gerar empregos e renda e melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, especialmente dos mais de 14 milhões que sofrem com o desemprego.
Neste momento de incertezas e instabilidade, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e as Federações das Indústrias dos estados reiteram sua confiança nas instituições brasileiras. Temos a convicção de que os poderes da República serão capazes de solucionar a atual turbulência com serenidade, equilíbrio e espírito público, em estreita observância da Constituição Federal.
A indústria brasileira entende que não pode haver retrocessos nos avanços duramente conquistados nos últimos meses. Por isso, o Congresso Nacional precisa dar continuidade às reformas estruturais, que são fundamentais para recolocar o país no rumo certo.
As reformas trabalhista, previdenciária, tributária e política são imprescindíveis e têm de continuar avançando.
Acreditamos no futuro da nação. Temos certeza de que, com trabalho e perseverança, construiremos o país no qual os brasileiros merecem viver.
O Brasil não pode parar.
Robson Braga de Andrade
Presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI)”
Concordo plenamente, o Brasil não pode parar.