SUCESSO! Fecomércio lota Teatro Riachuelo em comemoração aos seus 75 anos

Reunindo 1.500 convidados, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio RN) abriu oficialmente, na quarta-feira (24), em Natal, as celebrações dos seus 75 anos de história com o Fórum “Caminhos para o Futuro”, realizado no Teatro Riachuelo. O evento reuniu um grande público – entre empresários, políticos, autoridades públicas e imprensa e gestores do Sistema Comércio RN.

Prefeitura de Mossó

“Que a polícia descubra quem fez essa atrocidade”, cobra deputada Cristiane

Cristiane Dantas cobrar rápida elucidação do crime

A deputada estadual Cristiane Dantas fez um apelo veemente nesta quarta-feira, 24 de abril, na Assembleia Legislativa, pela solução rápida do assassinato de uma psicóloga da cidade de Assú, região Central do RN, morta na terça-feira, 23. A deputado cobrou agilidade na elucidação do crime.

“Nós não aguentamos mais”, exclamou a deputada ao falar sobre o número de mulheres vítimas de crimes no Estado.

A polícia já tem imagens de um suspeito, que entrou na clínica da psicóloga com uma máscara e um capuz.

Gelo Camelo

O prazo termina às 17h59min desta segunda-feira, 22

Termina às 17h59 da segunda-feira (22/4), o prazo para a manifestação dos interessados em realizar Acordo Direto com o Município do Natal para o recebimento de créditos de precatórios. O montante destinado pelo ente público é de R$ 10 milhões.

Os credores devem estar inscritos perante o Tribunal de Justiça (TJRN) em processos que tenham como devedor o município. A manifestação em favor da conciliação com a entidade permite a antecipação da liquidação de precatórios que se encontram na ordem cronológica durante a vigência do regime especial.

O prazo começou em 8 de abril.Conforme o Edital Acordo Direto nº 02/2024 – DP/TJRN, assinado conjuntamente pelo juiz auxiliar da Presidência do TJ potiguar, Diego Cabral, responsável pela Divisão de Precatórios, e pelo procurador-geral do Município de Natal, Thiago Queiroz, em 27 de março, o acordo será celebrado com deságio de 40% sobre o valor bruto do precatório, ou seja, o credor poderá receber 60% do valor atualizado do seu precatório. Confira o edital abaixo

download

Edital do Acordo Direto – Município do Natal e credores – precatórios ARQUIVO PARA DOWNLOAD

Bazar Flor de Lis

Quando chove, ela fica perigosa

Foto da Via Costeira Divulgada pela 98 FM

A 98 FM de Natal divulgou notícia sobre um acidente envolvendo pelo menos quatro veículos de passeio registado na manhã da quinta-feira (18), na Via Costeira, em Natal.

De acordo com a informação de testemunhas, os quatro veículos formaram um engavetamento na altura do Hotel Wish após derraparem na pista, que estava molhada devido as chuvas que ocorrem na capital desde as primeiras horas do dia.

Prefeitura de Mossó

Fúlvio lança pré-candidatura na AABB nesta 5ª feira

Nascido no bairro da Cidade da Esperança, servidor público municipal, formado em Gestão Pública, Fulvio Saulo Mafaldo vai reunir centenas de amigos nesta quinta-feira, 18, na AABB, em Natal, para oficialização de sua pré-candidatura a vereador.

Fúlvio já teve mandato eletivo e como servidor público municipal assumiu diversos cargos na Prefeitura do Natal, dentre eles o de chefe do departamento Administrativo da Secretaria de Saúde, no período da implantação do SAMU em Natal.

Político atuante, ajudou a fundar o Solidariedade no Rio Grande do Norte em 2010 e desde então nunca ocupou outra legenda, sendo um dos dirigentes do partido na capital.

“Quem é de Natal e viveu a cidade intensamente nos últimos 50 anos, como é o meu caso, sabe que Natal está em baixa em vários sentidos. A cidade já brilhou no passado mas hoje ela está opaca. Minha geração, tenho certeza, não está feliz com a Natal de hoje. Por isso, é hora de cada um fazer sua parte para recuperar o brilho da nossa capital. Eu vou fazer a minha, colocando meu nome à disposição para influenciar a política da cidade e cobrar o Executivo por ações mais produtivas para combater os problemas urbanos. Conversei com muita gente nos últimos meses e sei que centenas de amigos já avisaram que estarão comigo nessa missão”, diz o pré-candidato

A pré-candidatura será amanhã, 18 de abril, na AABB, às 19h.

Gelo Camelo

30% do Setor de bares e restaurantes trabalham no vermelho, revela Abrasel

Pesquisa da Abrasel realizada em março acende sinal de alerta para o setor de bares e restaurantes em 2024. Ainda lutando para se livrar de dívidas acumuladas, 30% das empresas operaram no vermelho em fevereiro – pior índice desde março do ano passado. Além disso, quase um terço das empresas registraram prejuízo em fevereiro, um crescimento de oito pontos percentuais em relação à pesquisa anterior. 44% das empresas operaram em estabilidade e 26% fizeram lucro. 

Ainda segundo a pesquisa, três dos principais fatores responsáveis pelo desempenho negativo das empresas que operaram em prejuízo foram a queda das vendas no mês (79%), redução no número de clientes (62%) e custo de alimentos e bebidas (28%).

“São dados preocupantes. Março tem sido um mês difícil para o setor, afinal 30% das empresas operam no vermelho. E do mês passado para cá esse percentual aumentou 8%, um número impactante e que mostra que precisamos superar esses desafios significativos”, afirma presidente da Abrasel no RN,  Paolo Passarielo. 

Prefeitura de Mossó

Eleição para vereador de Natal será diferente das outras

A Escola de Vereadores do Partido Solidariedade de Natal realizou mais uma aula nesta segunda-feira, 8 de abril.

Um dos temas abordados foi a novidade para este ano na disputa eleitoral. Como a quantidade de candidatos será menor por força da lei, a eleição para vereador de Natal será diferente das dos anos anteriores.

O advogado Kelps Lima explicou aos pré-candidatos o algoritmo da organização do discurso e dos elementos que estruturam a parte mecânica da campanha: reuniões, músicas, função de cada pessoa nas equipes, cuidados com a legislação, onde procurar recursos e como dar mais produtividade ao tempo e à infraestrutura disponível.

Kelps é ex-deputado estadual por três mandatos e está trabalhando para que a chapa tenha viabilidade para ir atrás de 03 vagas para a Câmara Municipal em 2024

O Solidariedade é um partido relativamente novo. Foi criado em 2013 no Rio Grande do Norte e já disputou todas as campanhas municipais em Natal, inclusive com candidato a prefeito, e elegeu vereadores em todas elas.

Gelo Camelo

Aberto prazo para seleção de responsáveis pelos cartórios de Passa e Fica, Lagoa D’Anta e o 2° de Nova Cruz

A Comarca de Nova Cruz publicou três editais para seleção de responsáveis interinos pelos ofícios únicos dos Termos de Passa e Fica, Lagoa D’Anta e o 2º Ofício da Comarca de Nova Cruz.

Os prazos para inscrições para interessados e interessadas na função começaram em 25 de março e prosseguem até 4 de abril. Eles devem residir no respectivo município, preferencialmente, ou em municípios contíguos que detenham ao menos uma das atribuições do serviço vago que manifestem interesse na condução da serventia vaga, e atender às exigências dos artigos 17 e seguintes do Código de Normas da Corregedoria Geral de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte (Caderno Extrajudicial), em observância ao art. 69, do Provimento n. 149, de 30 de agosto de 2023, da Corregedoria Nacional de Justiça.

Para se inscrever, os interessados deverão enviar por e-mail mensagem identificando, no assunto, “EDITAL DE SELEÇÃO DE RESPONSÁVEL INTERINO”, informando, no texto do e-mail, o nome completo, a nacionalidade, o endereço, o telefone para contato, o e-mail, a data de nascimento, o sexo, o estado civil, o RG, o CPF e a filiação, bem como a documentação necessária para fins de comprovação das exigências da legislação mencionada no edital.As inscrições devem ser feitas pelo e-mail: novacruz2vara@tjrn.jus.brConfira os editais abaixo
Termo de Passa e Fica

download

Edital de seleção de responsável interino pelo cartório de Passa e FicaARQUIVO PARA DOWNLOADTermo de Lagoa D’Anta

download

Edital de seleção de responsável interino pelo cartório de Lagoa D’AntaARQUIVO PARA DOWNLOADSegundo Ofício da Comarca de Nova Cruz

download

Edital de seleção de responsável interino pelo 2º Ofício da Comarca de Nova CruzARQUIVO PARA DOWNLOAD

Bazar Flor de Lis

Carnaúba dos Dantas retoma espetáculo da Paixão de Cristo no Monte do Galo

A encenação da Paixão de Cristo em Carnaúba dos Dantas-RN é uma das mais tradicionais do interior do Nordeste, com quase meio século de existência. O espetáculo, que acontece aos pés do Monte do Galo e atrai anualmente romeiros e turistas do sertão potiguar e estados vizinhos, tinha sido interrompido pela pandemia e está retomando agora em 2024, com a 46ª edição.

A realização da Paixão de Cristo é da Associação de Desenvolvimento Cultural Dom José Adelino Dantas e da Paróquia de Carnaúba dos Dantas, com patrocínio da Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto e Governo do Rio Grande do Norte, e apoio da Prefeitura de Carnaúba dos Dantas e Geoparque Seridó.

Prefeitura de Mossó