GOVERNADOR DA BAHIA TENTA PROCESSAR KELPS, MAS PERDE

Gelo Camelo

Principal responsável pelo Consórcio Nordeste, entidade do escândalo dos respiradores durante a Pandemia, o governador do PT da Bahia, Rui Costa dos Santos, prestou notícia de fato contra o presidente da CPI do RN, deputado Kelps, tentando processá-lo por injúria, calúnia e difamação.

O processo, porém, não foi adiante. Na segunda-feira, 30 de maio, o Ministério Público do RN arquivou a notícia de fato elaborada por Rui Costa, encerrando o caso.

Antes de ser analisada pelo Ministério Público do RN, a queixa de Rui tinha sido enviada ao Ministério Público da Bahia, que “declinou da atribuição”.

Kelps teria, na visão de Rui Costa, prejudicado a reputação do governador em declarações acusando-o de “crime de roubo” em relação à aquisição mal sucedida dos respiradores, numa operação que resultou em prejuízo de R$ 48,7 milhões para o contribuinte nordestino.

“As declarações (de Kelps) foram proferidas durante sessão da Comissão Parlamentar de inquérito que apurava ilegalidades no direcionamento de verbas públicas estaduais no combate à pandemia de Covid-19, especificamente quanto à aquisição de respiradores pelo Consórcio Nordeste, entre cujos integrantes figuravam os Estados do Rio Grande do Norte e da Bahia, governado pelo noticiante”, relata o MP no documento que explica o motivo do arquivamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *