A Fecomércio RN está distribuindo entre os seus associados um documento elaborado pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), que contém orientações para a retomada das atividades econômicas no Brasil, destinado do setor do comércio de Bens, Serviços e Turismo.
O objetivo é dar suporte e oferecer orientações úteis aos empresários, como forma de ajudá-los na reabertura dos negócios adotando procedimentos práticos em áreas vitais como a tributária, a trabalhista, a financeira e a sanitária, entre outras.
A cartilha, que é totalmente interativa, traz, ainda, um apanhado com as orientações dos Ministérios da Saúde e Economia para a retomada das atividades; informações sobre as linhas de crédito disponibilizadas; protocolos de saúde e higiene; dicas de marketing digital e e-commerce; orientações jurídicas; dicas para incrementar os negócios; além de uma sugestão de cronograma para reabertura do comércio, entre outros pontos.
“Este é um guia muito completo e as informações deverão ser de grande valia para o suporte prático aos empresários neste momento em que esperamos um indicativo das autoridades para a retomada. Muitos estabelecimentos estão fechados, mas o momento é de se preparar para quando a reabertura for possível”, explica o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.