Hapvida desmobiliza mais de 95% dos leitos destinados ao combate à covid-19

O Sistema Hapvida começa a colher resultados do avanço da vacinação no Brasil. Os hospitais e prontos atendimentos da rede própria já começaram a sentir uma queda significativa no volume de atendimentos e internações relacionados à Covid-19.

Na comparação com o primeiro trimestre deste ano, observou-se uma forte redução no volume diário de admissões à internação – de uma média de 200 para cerca de 20 internações por dia. A média de permanência hospitalar também voltou para patamares pré-pandêmicos, com valores mais recentes em torno de 3,7 dias/internação.

Com isso, o Sistema Hapvida iniciou um processo de desmobilização e caminha para a normalização operacional: o número de leitos dedicados a casos de Covid-19 já foi reduzido em mais de 95%.

Além do valor total de R$ 220 milhões destinado para o enfrentamento da pandemia, R$ 62 milhões foram utilizados para contratações de seis mil profissionais da saúde. O restante foi alocado investimentos com foco na melhoria contínua da rede hospitalar e no melhor atendimento dos nossos clientes.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado até aqui, em um cenário completamente adverso. A maior parte do recurso foi investido em materiais, equipamentos de proteção e na expansão da capacidade hospitalar.

Como o Hapvida permanece, todos os investimentos realizados no combate à covid puderam ser utilizados de forma perene nas mesmas unidades ou em novas localidades. Isso é extremamente confortante e motivador”, diz Anderson Nascimento, Head da Rede Própria do Sistema Hapvida.

Com informações da Linerik Comunicação.

Prefeitura de Mossó

Hospital Hapvida Mossoró está há duas semanas sem internados por Covid

O avanço da vacinação já reflete no número de casos e de atendimentos médicos por Covid-19 em Mossoró. O Hospital Hapvida Mossoró, por exemplo, não registra internação de pacientes infectados pelo novo coronavírus há mais de duas semanas.

O último paciente com Covid-19 deu entrada na unidade preferencial de atendimento Hapvida da Capital do Oeste no último dia 07 de agosto, recebendo alta hospitalar dois dias depois. Esse foi também foi o único paciente com essa enfermidade atendido durante todo o mês de agosto de 2021, até esta segunda-feira (23).

Os números de atendimentos do Hospital Hapvida Mossoró nos últimos três meses de 2021 apontam o recuo da Covid-19: foram 71 pacientes em maio, 29 em junho e apenas 1 em agosto. Desde o início da pandemia, em março de 2020, apenas em outubro do ano passado, foi registrado o atendimento de apenas 1 paciente com Covid-19 no Hospital Hapvida Mossoró. No total, foram realizados 85 atendimentos em 2020, ante 227 em 2021, até o momento.

Com informações da Linerik Comunicação

Gelo Camelo

Campanha Mossoró Vacina aplica mais de 3 mil doses contra a Covid neste fim de semana

Foto: Wilson Moreno – Prefeitura de Mossoró

Com organização e agilidade, a Prefeitura de Mossoró aplicou neste final de semana (14 e 15), o total de 3.758 doses de vacinas. A imunização ocorreu no Sesi e Centro de Vacinação, montado no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini.

Mossoró ampliou a vacinação e iniciou neste domingo (15) a imunização do público-geral de 18 anos ou mais. O município já aplicou mais de 239 mil doses de vacinas contra a Covid-19. Já são 174.424 mossoroenses que já tomaram a primeira dose, segundo dados do portal RN Mais Vacina.

A secretária municipal de Saúde, Morgana Dantas, enalteceu o trabalho desenvolvido pelos servidores e voluntários na campanha “Mossoró Vacina”, iniciada em 19 de janeiro de 2021.

“Hoje foi um dia que ficará para a história da cidade. Conseguimos alcançar a faixa etária de 18 anos ou mais. Tudo isso é fruto de um trabalho em equipe, de segunda a segunda, vacinando a população”, destacou Morgana.

Nesta segunda (16), o município segue aplicando a primeira e segunda doses no Centro de Vacinação e no Ginásio do Sesi. A população também pode tomar a segunda dose nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Veja a documentação necessária para a D1:

  • Documento de identificação com foto (cópia e original); 
  • Comprovante de residência ou declaração da Unidade Básica de Saúde do seu bairro (cópia e original); 
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias.

Agilize o processo de vacinação realizando o cadastro na plataforma “RN Mais Vacina” (Clique aqui)

Bazar Flor de Lis

Parnamirim retoma aulas presenciais dia 17

A Prefeitura de Parnamirim está executando uma série de medidas para o retorno às aulas presenciais nos próximos dias. A Secretaria de Educação e Cultura (Semec) pretende retomar as atividades de forma híbrida na próxima terça-feira (17), em 7 Centros Municipais de Educação Infantil, contemplando no primeiro momento a pré-escola.

Os dois primeiros dias do retorno (17 e 18) serão dedicados ao acolhimento dos alunos e de seus responsáveis para avaliação do cenário em que se encontram as famílias e para combinar como se darão as aulas no formato híbrido, no qual metade da turma comparece às segundas, quartas e sextas e a outra metade às terças e quintas. As 7 unidades que terão as atividades retomadas já na próxima terça-feira (17) serão:

  • CMEI Dona Liquinha Alves, em Pirangi;
  • Escola Nossa Senhora da Guia, em Emaús;
  • CMEI Romana Santiago, em Parque Industrial;
  • CMEI Maria Dilma Lacerda, em Vale do Sol;
  • CMEI Professora Lúcia Maria dos Santos, em Nova Parnamirim;
  • Escola Professora Eulina Augusta de Almeida, em Nova Esperança; e
  • CMEI Jaci Ferreira de Castro, em Monte Castelo.

De acordo com o planejamento da Semec, a cada 8 dias, novas unidades escolares terão suas atividades retomadas, chegando ao dia 30 de setembro com toda a rede pública de educação em plena atividade.

Com informações da Prefeitura de Parnamirim.

Prefeitura de Mossó

Natal vacina público com 25 anos nesta segunda-feira

Foto: Alex Régis/Prefeitura de Natal

A Prefeitura do Natal anuncia cronograma de vacinação para esta semana que se inicia.

Na segunda-feira (09), é a vez das pessoas com 25 anos irem se vacinar e na terça-feira (10) é a vez dos jovens com 24 anos receberem a primeira dose do imunizante contra Covid-19.

Outra novidade é que a partir desta segunda-feira o drive do Arena das Dunas também estará funcionando das 8h às 16h.

Com informações da Prefeitura de Natal

Gelo Camelo

Mossoró já vacina jovens de 23 anos

Prefeito Allyson Bezerra e a esposa deram exemplo aos jovens e já foram vacinados

Neste domingo (8), Mossoró esta vacinando jovens de 23 anos ou mais no Ginásio Municipal de Esportes Pedro Ciarlini. O município recebeu 17.867 doses na noite de sábado (7) e com este reforço na quantidade de vacinas conseguiu anunciar a redução da faixa etária.

O prefeito Allyson Bezerra comunicou a chegada das doses por meio de um vídeo nas redes sociais.

“Chegou mais vacina em Mossoró e nós vamos estar abrindo o Centro de Vacinação do Ginásio Municipal amanhã já cedinho para vacinar a nossa juventude de 23 anos. Com muito trabalho de toda a nossa equipe, dos nossos servidores, dos nossos voluntários, teremos todo mundo dedicado a vacinar todo o povo de Mossoró no domingo, Dia dos Pais”, disse o Chefe do Executivo municipal.

Com informações da Prefeitura de Mossoró.

Bazar Flor de Lis

Maravilha – Mossoró já vacina quem tem 25 anos

Jovens de Mossoró começam a ser imunizado (Foto: Allan Phablo/PMM)

A Imunização contra a Covid-19 em Mossoró segue alcançando cada vez mais os cidadãos. Já são 157.421 pessoas que receberam uma dose no município e 56.711 pessoas totalmente vacinadas, ou seja, que já receberam as duas doses necessárias para imunização completa. Na noite desta quinta-feira (5), a Prefeitura de Mossoró anunciou a redução da faixa etária para 25 anos ou mais do público geral sem comorbidades.

“Os mossoroenses de 25 anos ou mais estão convocados para receberem a primeira dose da vacina a partir de sexta-feira, dia 06, no Centro de Vacinação do Ginásio Municipal de Esportes e no Ginásio do SESI. Todo esforço e dedicação da nossa equipe, servidores e voluntários para vacinar o nosso povo”, disse o prefeito Allysson Bezerra ao anunciar a nova faixa etária a ser atendida pela campanha de vacinação contra a Covid-19.

Com informações da Prefeitura de Mossoró

Prefeitura de Mossó

CPI da Covid é instalada e aprova convocação do Governador da Bahia

Kelps foi escolhido o presidente da CPI

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga 12 contratos firmados pelo Governo do Estado referentes ao enfrentamento à pandemia da covid-19 foi instalada na tarde desta quarta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Os membros confirmaram a indicação do deputado Kelps Lima (Solidariedade) ao posto de presidente, enquanto o deputado Francisco do PT será o relator.

Os deputados Getúlio Rêgo (DEM), George Soares (PL) e Gustavo Carvalho (PSDB) serão os membros titulares, enquanto que os deputados Galeno Torquato (PSD), Nelter Queiroz (MDB), Tomba Farias (PSDB), Ubaldo Fernandes (PL) e Isolda Dantas (PT) serão os membros suplentes. Na primeira reunião, o plano de trabalho e requerimentos foram aprovados.

Por unanimidade, os componentes da CPI aprovaram requerimentos de convocação, entre eles o do presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa, atual Governador da Bahia.

Gelo Camelo

Prefeito de Umarizal disposto a ajudar donos de bares com auxílio emergencial

Prefeito Raimundo Pezão, de Umarizal

O prefeito Raimundo Pezão, de Umarizal (RN), distante 366 km de Natal, propôs a criação de um auxílio emergencial para os donos de bares de sua cidade, afetados diretamente pelo toque de recolher e proibição de circulação de pessoas e venda de bebida alcoólica por um decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O auxílio, segundo a ideia do prefeito, seria pago aos donos de bares que possuírem alvará de funcionamento na prefeitura.

Como o Poder Executivo não pode criar o auxílio por decreto, o prefeito Raimundo Pezão se propôs a levar o projeto à Câmara de Vereadores e pedir o aprovação do legislativo para pagar o auxílio com o dinheiro do Fundo de Participação do Município (FPM). Os valores e a quantidade de pagamentos do auxílio seriam estabelecidos durante a discussão do projeto na Câmara.

Em Umarizal (RN), o comércio está em desespero. Por causa do Coronavírus, os serviços não essenciais estão fechados e população está obrigada a ficar em casa em toque de recolher para evitar proliferação dos casos de Covid-19. Venda de bebidas alcoólicas estão proibidas.

Bazar Flor de Lis