O vereador Pablo Aires (PSB) se reuniu na terça-feira, 30, com o Fórum das Mulheres com Deficiência de Mossoró, para discutir a inclusão dos grupos de risco na escala da vacinação contra o CoronaVírus. O objetivo é que pessoas com algum tipo de deficiência tenham prioridade na vacinação.
O vereador afirmou que não existe, no Plano Nacional de Imunização, nenhum estudo nesse sentido, porém a Lei Brasileira de Inclusão, em seu artigo 9º, já garante esse tipo de proteção. “Graças a Deus a APAE oficiou às autoridades governamentais e sanitárias sobre a situação, e o quadro já começa a mudar no cenário nacional em relação a esse grupo vulnerável”, explicou. A luta do vereador agora é garantir que estas medidas sejam aplicadas no Estado e Município.
A boa notícia, acrescentou Pablo Aires, é que em Natal a vacinação de autistas e pessoas com síndrome de Down já começou na terça-feira. Na luta para concretizar essa ação em Mossoró, o vereador acredita que a Câmara Municipal estará sensível a essa pauta e fará o devido encaminhamento às autoridades locais.
Com informações da Câmara Municipal de Mossoró.