Mossoró lançará novo Plano Diretor

A Prefeitura Municipal de Mossoró lançará no próximo dia 30 de abril o novo Plano Diretor do Município. O horário e local do evento serão divulgados em breve.

O objetivo é apresentar à sociedade mossoroense o novo Plano Diretor Municipal, que estava sem atualização há 16 anos. Na ocasião, será lançado site institucional do Plano Diretor de Mossoró com apresentação de dados referentes às questões demográficas de Mossoró.

Bazar Flor de Lis

Prefeitura de Mossoró antecipa salários e paga servidores nesta quarta-feira

A Prefeitura Municipal de Mossoró antecipou, para esta quarta-feira (29), o pagamento do salário referente ao mês de novembro para os servidores efetivos, comissionados, pensionistas e estagiários. Ao todo, são R$ 24.972.099,95 (vinte e quatro milhões, novecentos e setenta e dois mil, noventa e nove reais e noventa e cinco centavos) investidos no funcionalismo público.

A antecipação dos vencimentos é um compromisso mantido pela gestão Allyson Bezerra em pagar o salário no mês trabalhado, iniciativa praticada desde janeiro de 2021. 

Prefeitura de Mossoró

Gelo Camelo

Prefeitura de Mossoró sanciona leis que garantem mais de 500 vagas em concurso público

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, sancionou na quinta-feira (23) os projetos de lei que viabilizam a realização de concursos públicos com oferta de mais de 500 vagas pelo Município. As leis serão publicadas no Diário Oficial de Mossoró (DOM). A expectativa é a de que os editais sejam publicados ainda este ano.

O concurso público já garantido pelo Executivo municipal irá abranger as áreas da educação, saúde, assistência social, procuradoria e auditoria fiscal. “O concurso público da Prefeitura de Mossoró avança muito. Fizemos hoje a sanção das leis aprovadas por unanimidade na Câmara Municipal, que tratam de aumento de vagas e criação de novos cargos”, destacou o prefeito.

Prefeitura de Mossoró

Bazar Flor de Lis

Papa Francisco nomeia novo Bispo de Mossoró

O Papa Francisco acolheu neste sábado, 18 de novembro, o pedido de renúncia, em razão da idade, apresentado por dom Mariano Manzana ao governo pastoral da diocese de Mossoró, no Rio Grande do Norte. No mesmo ato, o Santo Padre nomeou dom Francisco de Sales Alencar, atual bispo de Cajazeiras, para a diocese de Mossoró. A presidência da CNBB enviou saudação ao novo bispo e agradecimento ao emérito.  

CNBB

Prefeitura de Mossó

Mossoró revitaliza Escola Celina Guimarães no bairro Barrocas

A Prefeitura de Mossoró está em obras de revitalização na Escola Municipal Celina Guimarães Viana, no bairro Barrocas. Os serviços incluem revisão elétrica, hidráulica e de cobertura, descupinização, pintura, revisão de esquadrias de madeira e de ferro, substituição de portas, acessibilidade, entre outros. É a primeira grande manutenção que a unidade recebe em 34 anos de existência.

Na manhã da sexta-feira (4), o prefeito Allyson Bezerra acompanhou o avanço das obras A escola será entregue completamente climatizada e toda sua estrutura revitalizada.

Gelo Camelo

Primeira noite do “Mossoró Sal & Luz” 2023 reúne 70 mil pessoas

A primeira noite do “Mossoró Sal & Luz” 2023 reuniu 70 mil pessoas na quinta-feira, 20 de julho, na Estação das Artes Elizeu Ventania. O ápice do evento se deu por volta das 22h30, quando a cantora Aline Barros estava no palco.

O número foi contabilizado pela organização do evento. As equipes de engenharia da Prefeitura trabalharam em conjunto com as equipes de comunicação para chegarem ao resultado. Foram utilizados drones simultaneamente ao longo do percurso e os dados fotográficos aéreos foram analisados por engenheiros que chegaram ao total de público. Dentro da Estação das Artes não foram instaladas barracas, o que ampliou o espaço para o público.

Na abertura do “Mossoró Sal & Luz” 2023 se apresentaram os artistas Elisac Regis, Jefferson e Suellen e Aline Barros. Neste ano, a gestão municipal ampliou o “Mossoró Sal & Luz” em sua estrutura, programação, atrações, consolidando o evento no calendário cultural de Mossoró e do Estado.

“A gente está bastante satisfeito, pois o evento é um sucesso, atraindo mossoroenses e turistas. Aqui há várias caravanas. Um evento que já na primeira noite registra grande público. Tudo acontecendo na paz. Nós garantimos toda estrutura, segurança e ainda o transporte público com redução na tarifa. É um grande evento de cultura gospel de Mossoró e região, fomentando também a nossa economia”, destacou o prefeito Allyson Bezerra.

Bazar Flor de Lis

Allyson trata de obras para Mossoró no Ministério da Saúde

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, se reuniu na quarta-feira (05) com equipe do Ministério da Saúde, acompanhado da senadora Zenaide Maia, para tratar de obras para a cidade de Mossoró.

“A senadora Zenaide tem sido uma grande força em Brasília, enviando emendas para importantes obras na cidade de Mossoró”, pontuou Allyson.

Na reunião foram tratadas obras de construção de 4 Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs), 10 postos de saúde na zona rural e a reforma de 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Além disso, também está garantido a liberação de R$ 1 milhão para realização de cirurgias eletivas no município de Mossoró.

“Minha gratidão a nossa senadora Zenaide por ser uma defensora forte de Mossoró em Brasília. Temos uma senadora que ajuda aos municípios e é uma batalhadora em nome do Rio Grande do Norte,” afirmou o gestor.

Por parte do Município de Mossoró, acompanharam o prefeito, os secretários Kadson Eduardo (Planejamento, Orçamento e Gestão) e Almir Mariano (Projetos e Programas de Governo), e Bruno Martins (Assessor Especial do Gabinete).

Gelo Camelo

Circuito Sesc de Corridas em Mossoró

O Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN) iniciou o período de inscrições para a etapa Mossoró do Circuito Sesc de Corridas, nesta terça-feira, 4, por meio do site sescrn.com.br. O evento está previsto para acontecer no dia 7 de outubro, voltando à cidade do Oeste potiguar, pela segunda vez, e com novidades de percurso e categorias. 

Bazar Flor de Lis