Ex-vereador e ex-vice-prefeito de Várzea (RN), o presidente estadual do Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, Janiel Hercílio, comentou a decisão do Senado que ratifica o fim das coligações para as eleições do próximo ano no Brasil.
Janiel é a favor do fim das coligações e lembra que o partido Solidariedade vem se especializando em construir chapas próprias desde as eleições de 2016, quando concorreu à prefeitura de Natal sem coligar com outros partidos.
“Desde 2016 nós estamos organizando o partido a ter sempre que possível chapa própria nas proporcionais, completando todas as vagas da nominata. Foi assim em 2016, em 2018, em 2020 e se nossos esforços forem bem sucedidos será assim também em 2022”, explica Janiel.
“No próximo ano queremos ter chapa própria para deputado federal e deputado estadual. E, a partir desta decisão do Senado de ontem, ratificando o fim das coligações, vamos começar as discussões internas no partido sobre a viabilidade ou não de termos candidatos próprios ao Senado e ao Governo”.