REVIRAVOLTA NA POLÍTICA DE VÁRZEA (RN)

Janiel e Getúlio: os nomes mais falados em Várzea neste momento

O pré-candidato mais forte nas apostas políticas para 2024 no município de Várzea (RN), Getúlio Ribeiro, comunicou a aliados nesta sexta-feira, 28, que pretende desistir da pré-candidatura a prefeito.

Os motivos são particulares. De foro íntimo.

Com a desistência dele, o caminho está aberto para todos os tipos de situações na política de Várzea, pois Getúlio, que é esposo da atual vice-prefeita, era o melhor interlocutor da base da situação.

E o atual prefeito, Pedro Sales, que está no segundo mandato, não pode se candidatar à reeleição.

A maior pergunta neste momento é para onde vai o apoio do maior cabo eleitoral deste momento no município, o ex-vice-prefeito e ex-vereador Janiel Hercílio.

Janiel já tem um grupo pronto para o pleito de 2024 e ainda avalia qual será seu palanque no ano que vem.

Aguardem cartas.

Bazar Flor de Lis

“O RISCO REAL PARA LAWRENCE É O DE GANHAR A ELEIÇÃO”, rebate Janiel

Advogado, Janiel Hercílio é presidente estadual do partido Solidariedade no RN

“Parte da imprensa divulgou que a Justiça teria impugnado a candidatura do presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim, a deputado federal.

Não é verdade.

O que existe é o desejo de um adversário de Lawrence de que a candidatura seja impugnada.

A manifestação desse desejo se deu através de um pedido de impugnação que sequer ainda foi julgado pela Justiça.

O adversário de Lawrence diz que ele se desincompatibilizou tarde demais do cargo de presidente da Fundação Aldenor Nogueira, cujo prazo limite era seis meses antes das eleições, ou seja, vencido no 2 de abril de 2022.

Lawrence fez a desincompatibilização dentro do prazo estabelecido em lei. Há documentação adequada para comprovar isso.

O Partido Solidariedade lamenta que meias verdades estejam sendo repetidas, com escancarada tentativa de usar o nome da justiça sem a autorização desta, para tentar danificar a imagem saudável da candidatura séria de Lawrence Amorim.

Lawrence é viável tanto juridicamente quanto politicamente e o único risco real que corre é o de ganhar a eleição.

Janiel Hercílio, presidente estadual do Solidariedade RN.”

Prefeitura de Mossó

Sobre a Convenção do Solidariedade RN

O presidente estadual do Partido Solidariedade no Rio Grande do Norte é o advogado Janiel Hercílio. Na manhã desta quinta-feira, ele se manifestou pelo twitter sobre a intensa agitação de bastidores sobre a data da convenção do pré-candidato a governador, Fábio Dantas.

Siga Janiel no Twitter – @janielhercilio

Gelo Camelo

O partido mais organizado do RN planeja a pré-campanha dos federais

Nilda, Gilvan, Igor, Rose, Janiel, Kelps, Lawrence, Dr. Alessandru e Tê

Parte da chapa de pré-candidatos a deputado federal do Partido Solidariedade se reuniu terça-feira após participar do lançamento da pré-candidatura de Fábio Dantas a Governador.

O objetivo do grupo foi afinar a programação das estratégias da legenda visando chegar a Brasília nesta eleição de 2022.

Apenas a vereadora Ana Paula e o pré-candidato Garibalde Leite não puderam estar na reunião pois tinham outros compromissos no mesmo horário.

Na foto, da esquerda para a direita, aparecem a Professora Nilda de Parnamirim, Gilvan de Apodi, Igor de Macaíba, Rose de Natal, Janiel Hercílio (que é o presidente do partido e o coordenador da chapa de federal), Kelps, Lawrence de Mossoró, Dr. Alessandru de Campo Redondo e o Vereador Tê de Assú.

“Todos já disputaram eleição e tem experiência em campanhas eleitorais. E uma das características do nosso grupo é trabalhar com extrema organização e cumprimento de metas. Não estamos para brincadeira. Em 2023 o Solidariedade RN terá um ou dois assentos em Brasília”, disse Janiel, ao explicar a estratégia coletiva e passar sugestões para as estratégias individuais de cada um dos pré-candidatos.

Prefeitura de Mossó

Vereador que teve mais de 7 mil votos só em Apodi em 2018 é um dos pré-candidatos mais fortes do Oeste em 2022

Eliabe, Cristiane, Gilvan, Kelps e Janiel Hercílio com a camisa do Partido Solidariedade

O vereador Gilvan Alves obteve mais de 7 mil votos para deputado federal na eleição de 2018 só na sua cidade, Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Agora em 2022, Gilvan está em um novo partido e trabalhando de forma mais organizada, o que o torna um dos pré-candidatos a deputado federal mais fortes da região.

“Na eleição passada, muitas pessoas não acreditavam que o Oeste poderia ter um federal. Agora em 2022 eu percebo que há uma confiança na população dos municípios e sinto que desta vez nossa região vai chegar a Brasília. Estamos precisando de alguém nosso, nativo do Oeste, para nos representar na capital federal”, diz o pré-candidato.

Gilvan esteve em Natal e recebeu todo o apoio dos 3 deputados do partido Solidariedade, Kelps, Cristiane Dantas e Eliabe, além de sua filiação chancelada pelo presidente da legenda no Rio Grande do Norte, ex-vice-prefeito e advogado Janiel Hercílio.

Gelo Camelo

Ex-prefeito Alessandru se filia ao Solidariedade e é pré-candidato a federal

Alessandru, Janiel, Brenno e Kelps

O ex-prefeito de Campo Redondo, procurador Alessandru Alves, assinou ficha de filiação ao Partido Solidariedade RN e vai construir uma pré-candidatura de deputado federal na região Trairi do Rio Grande do Norte.

Alessandru foi chefe do executivo duas vezes no município de Campo Redondo, de 2013 a 2020, e entende que a região do Trairi precisa ter um deputado federal que represente os interesses dos seus municípios em Brasília.

A assinatura da filiação foi feita ao lado do fundador do Solidariedade, Kelps, do atual presidente do Solidariedade, Janiel Hercílio, e do pré-candidato a governador, Brenno Queiroga.

QUEM É ALESSANDRU!

Bazar Flor de Lis

Nome de Brenno continua em construção como pré-candidato a governador dentro do Solidariedade

Kelps, Brenno e Janiel Hercílio

O deputado Kelps e o ex-vice-prefeito de Várzea, Janiel Hercílio, respectivamente fundador e atual presidente do Partido Solidariedade RN, acreditam que para o partido o ideal era ter candidatura própria a Governador em 2022, fortalecendo a legenda aqui no Estado e ampliando as bases.

Da mesma maneira, os dois líderes partidários gostariam que, nacionalmente, o Solidariedade construísse candidatura própria de presidente.

Neste momento, o nome que está em construção dentro da legenda como pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte é do ex-prefeito e engenheiro Brenno Queiroga, que vem conversando com as bases do Solidariedade para unir o partido em torno de uma candidatura própria.

Brenno foi candidato ao Governo em 2018 e obteve excelente resultado, com mais de 100 mil votos.

Kelps e Janiel acreditam que partido grande é aquele que disputa eleições majoritárias e nesse aspecto o Solidariedade possui um bom recall, pois já disputou o Senado e o Governo em 2018 e concorreu duas vezes à prefeitura de Natal, além de ter obtido vitória em 2020 na disputa à prefeitura de Mossoró.

Prefeitura de Mossó

Paulinho do Acredito

Kelps, Paulinho do Acredito e Janiel: trabalhando em silêncio, Solidariedade quer surpreender em 2022

O deputado estadual Kelps Lima e o presidente estadual do Partido Solidariedade, Janiel Hercílio, convidaram o jovem Paulinho do Acredito, de Assú, para assumir a secretaria estadual da Juventude no partido no Solidariedade no Rio Grande do Norte.

O encontro aconteceu nesta quarta-feira, em Natal.

Paulinho faz parte de alguns movimentos nacionais de renovação da política, como o RenovaBR e a Raps, sendo, inclusive, selecionado este ano para uma turma especial de pré-candidatos a deputado.

Como aluno da Escola de Jovens Líderes do RN, Paulinho também foi convidado por Kelps a se candidatar a deputado estadual na eleição deste ano pelo Solidariedade.

O presidente do partido, Janiel Hercílio, acredita que Paulinho pode surpreender na eleição deste ano, igual como aconteceu com Allyson Bezerra, atual prefeito de Mossoró, que foi a surpresa de 2018.

Gelo Camelo

SOLIDARIEDADE RN NÃO VAI SE ALIAR A NENHUM CANDIDATO DO PT NO RN

Janiel é presidente do Partido Solidariedade no Rio Grande do Norte

“O Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte vem a público informar que NÃO COGITA SE ALIAR A NENHUM CANDIDATO DO PT nas eleições 2022.

Qualquer outra informação além dessa, partindo de fonte que não seja a Presidência do Partido, é Fake News.”

Janiel Hercílio.
Presidente Estadual do Partido Solidariedade RN.

Bazar Flor de Lis