Primeira mulher potiguar a receber Medalha da Ordem do Mérito Industrial da CNI

Gelo Camelo
Conceição Tavares tem uma indústria em Parnamirim (Foto: Fiern)

A empresária Maria da Conceição Tavares será a primeira mulher do Rio Grande do Norte a receber a Medalha do Mérito da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a segunda nordestina homenageada com a honraria. Em abril deste ano, a CNI aprovou a entrega da Medalha à empresária potiguar, presidente do Sindicato de Material e Laminados Plásticos do RN (Sindiplast-RN) e uma das vice-presidentes da FIERN.

A entrega da Medalha a Conceição Tavares acontecerá na próxima quarta-feira (14), em evento no Versailles Recepções, em cerimônia restrita à Diretoria da FIERN.

Junto com o esposo Conceição fundou a Iplan Indústria de Plásticos Andrea, localizada em Parnamirim. A empresa é pioneira no estado na fabricação de mangueira de irrigação. Hoje, produz também para a área da construção civil.

A Medalha da Ordem do Mérito Industrial é a mais alta honraria aos empresários que contribuem para o fortalecimento da indústria nacional e para o crescimento sustentado da economia brasileira. Entre os empresários potiguares que já receberam a honraria estão Nevaldo Rocha, Orlando Gadelha Simas, José Nilson de Sá, Walter Byron Dore, Fernando Bezerra e Antônio Leite Jales. A primeira mulher do Nordeste a receber a comenda da CNI foi a cearense Yolanda Pontes Vidal Queiroz, em 2007.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.