Quem é Alessandru?

Gelo Camelo
Ex-prefeito de Campo Redondo, Alessandru é pré-candidato a deputado federal

Alessandru Emmanuel Pinheiro e Alves nasceu em 20 de agosto de 1963. É o primeiro filho da professora Ana Maria Pinheiro e Alves e do juiz de Direito (já falecido) Manoel Alves Irmão.

Alessandru fez o primário e o Ginásio em Tangara e o científico (atual ensino Médio) no colégio Marista, em Natal. Foi seminarista entre 1978 a 1981 do seminário São Pedro, em Natal. Formou-se em Administração de Empresas na faculdade UNIPEC (atual UNP) em 1987.
No mesmo período cursou e se formou em Direito pela UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

É advogado desde 1988 pela seccional do RN.

Entrou na Assembleia Legislativa do RN em 04.06.1985, onde exerceu vários cargos comissionados. Em 1989 participou do grupo de Assessores Jurídicos que ajudou aos Deputados na elaboração da Constituição Estadual de 1989, cujo presidente da Assembleia era o Deputado Vivaldo Costa e o Presidente da Constituinte Deputado Arnóbio Abreu.

Em 09 de janeiro de 1990 foi nomeado o mais novo Procurador da Assembleia Legislativa, com apenas 26 anos de idade. Ocupou várias chefias da procuradoria e, como Procurador Geral Substituto, exerceu por seis meses o cargo de Procurador Geral da Assembleia no período de licença de Dr. Chagas Rocha.

Foi assessor da Mesa Diretora da Assembleia e do Plenário durante todo este período até a licença eleitoral de 2012. Milita na política desde 1992, quando seu irmão foi candidato e elegeu-se o mais votado vereador na Cidade de Tangara.

Tirou licença do cargo para ser candidato a Prefeito de Campo Redondo no ano de 2012, sendo eleito com 916 votos de maioria para o mandato de 2013/2016. Quebrando uma tradição da cidade, que nunca tinha reeleito um prefeito, aceitou o desafio e foi reeleito com 61,89% dos votos (1572 votos de maioria).

Em 2020 fez o sucessor nas eleições de novembro.

Atualmente trabalhando na Assembleia Legislativa aceitou o desafio do Presidente do Solidariedade, Paulinho da Força e do Deputado Kelps Lima, de ser pré-candidato a Deputado Federal e, trabalhando muito, resgatar e mostrar a importância desta candidatura para que a Região do Trairi, Potengi e parte do Seridó volte a ter um representante na Câmara Federal.

Uma ideia sobre “Quem é Alessandru?

  1. Todos os requisitos para representar seu estado, RN. Honestidade , coragem , excelente administrador. Sempre representará bem o seu povo. Siga para a vitória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.