Quem é Eliabe?

Bazar Flor de Lis
Subtenente Eliabe é pré-candidato a vereador em Natal

Subtenente Eliabe é pré-candidato a vereador em Natal

O Subtenente Eliabe Marques da Silva nasceu em 26 de dezembro de 1970 na cidade de Riachuelo, onde morou até completar os 18 anos de idade.

Atualmente é deputado estadual pelo Partido Solidariedade no Rio Grande do Norte.

Em 1988, Eliabe mudou para Natal com o objetivo de trabalhar e estudar, começando a vida como garçom no Hotel Escola Senac-Barreira Roxa, depois passando pelo antigo Novotel Ladeira do Sol e pelo Clube Bandern.

Ao todo, Eliabe morou em cinco bairros de Natal: Cidade da Esperança, Bairro Nazaré, Bom Pastor, Potengi (Conjunto Santarém) e, atualmente, mora no bairro do Tirol.

Antes de entrar na Polícia Militar, Eliabe serviu dois anos (1990 a 1992) no Exército Brasileiro, mais precisamente no 17° GAC, Grupo de Artilharia de Campanha, no bairro Santos Reis, até que em 3 de novembro de 1992 ingressou na PMRN.

Cursando Gestão Pública no IFRN, ele foi presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN três vezes, tendo vencido três eleições, em 2008, 2012 e 2017.

Eliabe  participou de três eleições partidárias, duas como candidato a vereador, em 2016, e 2020, e uma como candidato a deputado, 2018, quando obteve 16.233 e se tornou suplente em 2018, vindo a assumir a cadeira de deputado em 2020.

O Subtenente Eliabe acredita que as transformações que a nossa sociedade precisa passam obrigatoriamente pelas boas práticas políticas fundamentadas nos interesses coletivos. Nesse contexto, encara a política como uma missão e não como um negócio. Contribuir na construção de uma Natal menos violenta, pacífica e mais próspera é a sua principal causa.

Uma ideia sobre “Quem é Eliabe?

  1. Pingback: Solidariedade ganha duas prefeituras e um novo deputado | Blog do Washington

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.