Quem é Elivelton Rocha?

Gelo Camelo

O professor de Educação Física Elivelton Rocha da Silva nasceu em Natal no mês de dezembro de 1996 e sempre morou no mesmo bairro, Felipe Camarão.

Esforçado, começou a trabalhar muito cedo. Aos 12 anos já dividia o tempo estudando e ajudando o pai no comércio da família e essa experiência com rotina e disciplina influenciou seu comportamento.

Elivelton sempre frequentou escolas públicas.

Foi aluno na Escola Presidente Kennedy, do Instituto Ary Parreiras, do EJA (Ensino de Jovens e Adultos do colégio Celestino Pimentel na Cidade de Esperança); depois estudou na Escola Edgar Barbosa e, em 2017, ingressou no curso de Educação Física da Fanec, faculdade que funciona no mesmo endereço do Colégio das Neves, no Alecrim.

Atualmente, está concluindo o curso de Gestão Pública na faculdade Estácio, na Avenida Alexandrino de Alencar.

Embora ainda muito jovem, ele tem muita experiência de vida. Durante os últimos oito anos trabalhou no Exército Brasileiro, onde deu baixa no mês de fevereiro de 2024, como Cabo da reserva.

Em cinco dos oito anos que permaneceu nas Forças Armadas, Elivelton atuou na operação de socorro às vítimas da seca, como fiscal da distribuição da água através dos carros-pipa. Este trabalho permitiu que viajasse por quase todo o Rio Grande do Norte, conhecendo dezenas de cidades do Estado e aprendendo de perto a realidade potiguar.

“Eu saía de casa na segunda-feira para viajar e só voltava na sexta”, lembra Elivelton.

Desde criança ele teve aproximação com a política. Sua mãe gosta de eleições e participa de grupos com atividade político-eleitoral no bairro de Felipe Camarão. Por isso, a rotina e o ambiente das eleições o atraem.

Também se dedica à religião. “Sou evangélico, pregador da palavra de Deus e sirvo na igreja Assembleia de Deus”, faz questão de frisar.

Agora no ano de 2024, depois de cumprir as obrigações com o Exército, Elivelton decidiu participar da eleição de vereador, se tornando pré-candidato. “Vi minha mãe apoiar muitas pessoas ao longo dos anos e acho que agora temos a experiência para organizar um grupo e disputar uma vaga na Câmara”, conta ele.

Elivelton escolheu o partido Solidariedade de Natal para fazer sua filiação por perceber que dentro da legenda há chances reais de ter sucesso.

“O partido é muito organizado e não tem nenhum vereador na nominata. Quem se dedicar e fizer uma campanha bem feita, batendo metas, poderá disputar de forma mais justa uns com os outros. Nos outros partidos os candidatos já são vereadores e a disputa lá é desigual”, explica.

“Sou pré-candidato porque acho que a gente pode melhorar a situação da saúde e da educação em Natal fiscalizando o trabalho da prefeitura nessas áreas. Um vereador atuante, que fiscalize bem e force a prefeitura a elevar seu nível de produtividade, faz muito mais pela cidade do que alguém que se elege apenas comprando votos e depois se rende à simples bajulação ao prefeito”, diz ele.

“Por falta de uma Câmara de Vereadores mais altiva, vemos situações como falta de remédios nas unidades de saúde e falta de equipamentos nas escolas. Quem é idoso sofre sem tratamento e quem é jovem sofre com a falta de instrumentos que ajudam a construir o futuro, como computadores, por exemplo. Eu quero mudar isso”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.