Quem é Nilda?

Gelo Camelo

Raimunda Nilda da Silva Cruz nasceu no dia 26 de junho de 1967 no distrito de Pedras, município de Morada Nova (CE), tendo construído parcela decisiva de sua vida na cidade de Parnamirim, aonde chegou bem jovem e se tornou professora do Estado.

Em 2020, Nilda realizou um feito importante: foi a segunda mulher mais bem votada do Rio Grande do Norte entre todas as cidades que realizaram eleições municipais, obtendo 32 mil votos ao disputar a prefeitura de Parnamirim.

Um fenômeno, pois ela não faz parte dos grupos políticos tradicionais do Estado.

Só ficou atrás da poderosa Rosalba, de Mossoró, que teve 59 mil votos e pertence à oligarquia mais antiga do RN.

Filha de agricultores, casada, cristã e mãe de duas moças, Nilda aprendeu que o trabalho duro, a perseverança e o gosto pelos estudos fazem o ser humano obter a realização de todos os sonhos.

Ela sempre estudou em escola pública, por isso conhece o esforço que é preciso fazer para superar as dificuldades. Trabalhando duro e estudando à noite, em 1985 concluiu o magistério e aos 18 anos passou no concurso para professora do Estado.

Nilda construiu uma reputação tão positiva na cidade que se tornou vereadora do município. A primeira vereadora negra da história de Parnamirim.

Em 2022 ela quer realizar um sonho: ser a primeira mulher de Parnamirim a se tornar deputada federal. Para isso, se filiou ao Partido Solidariedade e está construindo uma pré-candidatura visando Brasília.

Uma ideia sobre “Quem é Nilda?

  1. Pingback: Vice se filia ao Solidariedade e se torna pré-candidata a prefeita de Currais Novos | Blog do Washington

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.