O pastor Rubens de Medeiros Xavier Amâncio é, neste momento, uma das pessoas mais importantes de Natal.
O trabalho social que ele lidera está sendo decisivo para salvar muitas vidas.
Rubens coordena os Sentinelas de Cristo, um grupo de voluntários que, noite e dia, faz vigilância para evitar suicídios na Ponte Newton Navarro.
Organizado, o grupo de Rubens impede as pessoas de saltarem da ponte, as acomoda em um local adequado enquanto elas se recuperam do estado de choque e as encaminham para acompanhamento psicológico, para tentar evitar que voltem a tentar a se matar.
“A repercussão social que nosso grupo fez deu tão certo que mesmo sem apoio de Governo e Prefeitura, um empresário colocou uma rede provisória de proteção na ponte e os suicídios diminuíram em 90%”, comemora o pastor.
Rubens nasceu em Natal no dia 20 de novembro de 1975 e sua primeira residência foi no bairro de Petrópolis.
Depois, ele também morou em Candelária, Potilândia, Ponta Negra, Santa Catarina e na Redinha
Quando era estudante, Rubens estudou no Sagrada Família, Marista, CPU, Hipócrates, Dinâmico e Objetivo.
Ao concluir o ensino médio, Rubens fez Faculdade de Administração, Direito e se formou em Teologia, com pós-graduação em divindade.
Rubens serviu ao Exército Brasileiro, trabalhou na SSVIP Empresa de Segurança, Emvipol, e depois deixou de ter empregos para trabalhar para ele próprio, se tornando empreendedor.
Foi dono de churrascaria, locadora de carro, restaurante, bomboniere, empresa de prestação de serviços a condomínio e atualmente tem distribuidora de castanha de caju.
Rubens também é pastor presidente da Assembleia de Deus Milagres, que ele fundou em 2010 no bairro Lagoa Seca.
Neste ano de 2020, Rubens está construindo uma pré-candidatura de vereador de Natal.