Sebrae repudia perda de R$ 200 milhões de seu orçamento para criação de agência de turismo

Gelo Camelo

O Sebrae, através das unidades instaladas em todos os estados do Brasil e no Distrito Federal, repudiou a proposta da medida provisória que prevê subtrair R$ 200 milhões do orçamento do Sistema Sebrae para a criação de uma agência de promoção do turismo. O repúdio parte do pressuposto de que a criação se configura uma redundância institucional, já que tanto a Embratur quanto a Apex cumprem atualmente essa missão.

“O Sebrae é um grande aliado do Governo Federal para melhorar o ambiente de negócios no país. Recentemente, investimos R$ 200 milhões para desenvolver e aprimorar sistemas, em parceria com a Receita Federal, que vão simplificar a gestão das micro e pequenas empresas. Vale ressaltar, ainda, que o Sebrae é um dos principais investidores na área de inovação tecnológica para efeito do desenvolvimento de startups e das empresas de alto impacto que hoje florescem no nosso mercado. Portanto, uma MP para criar uma Apex do Turismo seria um contrassenso sobretudo se desviar recursos do Sebrae para este fim”, afirma o presidente do Sebrae, Afif Domingos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae

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