Abrasel lança festival gastronômico em Natal, Pipa e Mossoró

O Bar em Bar é um festival gastronômico, que acontecerá em 55 bares e restaurantes no Rio Grande do Norte, entre os dias 04 a 21 de novembro, quando as casas vão incluir no seu cardápio uma receita diferente que harmonize com uma bebida alcoólica e ofertar a um preço diferenciado.

O evento nacional tem o patrocínio da Ambev, e aqui no RN, da Potigás e também conta com apoio da Seridó Embalagens e Sicoob Potiguar.

Em Mossoró e região, os locais que aderiram foram Chico e Teta, Aida Gourmet, Buscapé Budd, Tchê Gourmet e o Arena Bar, em Caraúbas/RN.

Em Natal e região metropolitana são: Faaca Boteco & Parrila, Espetinho do Lucas, Ôxe Bar, A Confraria 084, 1/2 Dúzia Gastrobar, Curió, Severina, Seu Pepeto, Oxe, Santuário, Bras Bar, Varandinha, Cantina Gourmet, Estação Restaurante, Pai D’Égua, Old Five Beach Bar, Sempre Rock Bar, Bari Palesi, Don Matias Parrila, Tábua de Carne da Via Costeira, Chopp & Camarão, Meu Barraco Buteco Bistrô, Iska, Recreio Bar, Bife Bar, The Dew, Fogo & Chama e Pimenta com Sal, Caminho de Casa e Station 84.

Na região de Tibau do Sul, em Pipa, estão confirmados: Barraca Point Paraíso, Sal da Terra, Bar e petiscaria Pier29, Pandoka, Pipe-se, O Canto, 90 Beach Bar, Bella Pizza, BarGunça de Vicente, Calígula Pizzaria e Restaurante, Chez Marília, Quintal Restaurante e Tapiocaria, Barraca da Neide, Barraca Delicioso Canadense, Santa Gula Gastrobar, Kausai Cevicheria, 90 Beach Bar, Tranquilo Bar e Restaurante, Pipa Beach Club, Porca Vaca Steakhouse, Tribus in Pipa, Prime Pipa e o Restaurante Aventureiro.


Prefeitura de Mossó

Abrasel emite nota de esclarecimento

Está sendo veiculada em blogs e sites a informação de que a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Norte (Abrasel) expulsou a Casa de Show RASTAPÉ, por inadimplência. A entidade, por meio dessa nota, vem a público esclarecer algumas questões com relação a esse fato.

Em caso de inadimplência, o Rastapé, assim como todos os mais de 200 associados, é notificado com comunicações padrões, estabelecidas pelo nosso Estatuto e decisões do Conselho Diretivo. A entidade oferece a possibilidade da realização de um plano de renegociação e, dependendo da disponibilidade do associado, sempre estamos disponíveis para avaliar eventuais casos mais complicados, devido a atual situação. 

Seguimos exatamente esse roteiro com a Casa de Show Rastapé, abrindo uma exceção, devido à natureza dela, que ainda se encontra com atividades suspensas, comunicando a permanência na Associação com a exoneração do pagamento da mensalidade, até o retorno das atividades do estabelecimento. 

Reiteramos que, em nenhum momento, foi intenção da Abrasel expulsar o Rastapé da entidade. Somos uma associação que vive das cotas dos associados e não recebe nenhum recurso público. Inclusive, nesse momento, a Casa de Show ainda se encontra entre os associados, com mensalidade suspensa. 

Não queremos entrar no mérito jornalístico de divulgação das informações, mas entendemos que uma notícia antes de ser divulgada deve ouvir todas as partes envolvidas, e a ABRASEL sempre atendeu as solicitações da imprensa.

Logo, pedimos que essa nossa nota seja publicada, particularmente por aqueles que noticiaram sobre a expulsão, para restabelecer a realidade dos fatos. 

Agradecemos antecipadamente pela disponibilidade e ficamos à disposição para fornecer mais informações.

Paolo Passariello
Presidente ABRASEL no RN

Bazar Flor de Lis

Hoje é o Dia Mundial do Café. Veja o que vai acontecer em Natal

Nesta quarta-feira (14) comemora-se o Dia Mundial do Café. Para celebrar a data a Associação de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Norte, em parceria com diversos associados especialistas na comercialização dessa iguaria, lançarão a ação “Simbora, é Hora do Café!”.

Entre os dias 14 e 18 de abril (quarta a domingo) os associados participarão da ação comercializando um combo especial com uma das bebidas mais consumidas do mundo. “A iniciativa visa atrair a atenção do público natalense para as cafeterias e docerias associadas, num momento tão duro, o foco é manter os nossos filiados em evidência” relata Artur Fontes, diretor executivo da entidade.

Integram o projeto a Bell’s Cafeteria, Crooks Cookie Shop, Caroli Douces, Rafaela Fontes, Bocaditos, Radio Café, Casa Nacre e Suisse Brownie.

No Instagram da Abrasel, você acompanha todas as informações, com mapinhas das cafeterias, horários de funcionamento e muitas fotos dessas delícias!

Prefeitura de Mossó