Vítima de uma doença genética que o força a viver em cadeira de rodas, Adalberto Quirino do Nascimento sofreu preconceitos e teve que vencer obstáculos à vida toda.
Quando criança, não raro as pessoas próximas a ele acharam que não teria muito tempo de vida, diante da gravidade de sua doença, chamada de Amiotrofia Muscular Espinhal do Tipo 2, que impede o desenvolvimento de seus membros inferiores e as várias limitações decorrentes desse impedimento.
Mesmo contra todas as probabilidades, Adalberto lutou, conseguiu entrar em uma escola importante, a Fundação Bradesco, em Felipe Camarão – sendo o primeiro aluno cadeirante da instituição e, além de concluir o segundo grau, obteve sucesso ao entrar em uma faculdade, vindo a se formar em gestão financeira, na UniFacex.
Hoje Adalberto tem 32 anos e quer ir muito mais longe.
O passo deste momento é sua pré-candidatura a vereador em Natal, pelo partido Solidariedade, com o sonho de ser o primeiro vereador cadeirante da nova geração de políticos que está se formando em Natal, uma turma livre das amarras e das limitações que sempre foram impostas à juventude da cidade pela antiga política tradicional.
Quer saber a história toda de Adalberto? Leia o texto que ele escreveu sob sua luta no Facebook – https://bit.ly/2X4LGtC