Cristiane diz que primeiro semestre da 2ª gestão de Fátima foi muito ruim

A deputada Cristiane Dantas comentou os primeiros seis meses da segunda gestão do Governo Fátima no Rio Grande do Norte. Segundo ela, a crise contínua da saúde, o desempenho é fraco na educação e os prejuízos acarretados pelas estradas intransitáveis do Rio Grande do Norte são muitos.

“Chegou ao fim o primeiro semestre de 2023, neste segundo mandato do governo. Muitas promessas foram feitas, mas de fato, pouco foi realizado pelo Rio Grande do Norte”, disse Cristiane.

A deputada citou também o número de mais de 27 mil pessoas nas filas de espera por cirurgias de eletivas de catarata, vesícula e hérnia. “O governo ainda não conseguiu resolver essa situação que penaliza a população que mais precisa”, disse.

Prefeitura de Mossó

Sistema criado pela Assembleia do RN passa a ser usado também em Bauru (SP)

O Legis Vídeos, sistema voltado para o gerenciamento e a exibição de vídeos das atividades legislativas e criado pela Diretoria de Gestão Tecnológica da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, já está funcionando na Câmara Municipal de Bauru (SP). 

No Legislativo do Rio Grande do Norte, o sistema funciona desde junho de 2020, disponibilizando todos os vídeos de sessões, audiências, pronunciamentos e demais atividades realizadas no Parlamento. O foco é dar ainda mais transparência ao trabalho desenvolvido pelos deputados estaduais.

“É uma satisfação ver o sistema já em funcionamento e auxiliando o trabalho do legislativo de Bauru, fruto do trabalho realizado pela equipe de Gestão Tecnológica desta Casa”, comemorou o presidente da Assembleia RN, Ezequiel Ferreira de Souza.

Gelo Camelo

Sem lacrar nem maltratar testemunhas

Kelps é o presidente da CPI do RN

A CPI do RN da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte terá um prazo mais amplo para finalizar seus trabalhos. Na reunião desta quarta-feira (1º), os deputados aprovaram a prorrogação dos trabalhos por 15 dias, dando prazo de finalização até o dia 17 de dezembro. A data é considerada suficiente pelos parlamentares para a conclusão dos trabalhos, incluindo as informações dos demais depoentes. O secretário de Saúde do Rio Grande do Norte, Cipriano Maia, foi ouvido e tratou sobre os contratos em apuração.

Investigado em 11 dos 12 contratos, Cipriano Maia teve a oitiva mais longa da CPI da Covid. O parlamentar respondeu aos questionamentos dos parlamentares, principalmente com relação às tratativas com fornecedores e à adesão a uma compra coletiva de respiradores através do Consórcio Nordeste. Segundo Cipriano, ele não teve qualquer negociação com empresas para firmar contratos durante a pandemia.

Bazar Flor de Lis