Governo do Estado vai recorrer contra decisão de Cláudio Santos para proibir, de novo, bebidas nos restaurantes

A Procuradoria Geral do Estado do Rio Grande do Norte (PGE) vai recorrer da decisão do desembargador Cláudio Santos que acata, em parte, decreto da Prefeitura do Natal sobre consumo de bebidas alcoólicas, funcionamento de escolas e do comércio, em desacordo com o decreto estadual 30.516/21, que entrou em vigor neste sábado (24). As restrições ao consumo de álcool em locais públicos são um dos principais instrumentos das autoridades sanitárias para conter a disseminação do coronavírus (Covid-19) e manter o funcionamento dos hospitais em níveis seguros, sem risco de colapso.

A PGE entende que a decisão do desembargador quebra o paradigma, segundo o qual os entes federados podem legislar sobre medidas sanitárias de proteção à vida, mas havendo conflito no exercício da competência concorrente, prevalece a norma mais rígida, especialmente no que se refere à circulação de pessoas.

Veja mais detalhes deste tema no site do Governo do Estado do RN – http://www.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=256065&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL=NOT%CDCIA

Gelo Camelo