Kelps é autor dos dois maiores projetos de incentivo à bicicleta já produzidos na Grande Natal. Um na Zona Norte e outro na Zona Sul.
Em 2011, quando era secretário de Mobilidade da capital, ele criou o Plano Cicloviário de Natal, uma regulamentação orientando o que a cidade poderia fazer para se beneficiar da modalidade bicicleta..
Ainda como secretário de Mobilidade Urbana, Kelps criou o Pedal Livre, uma faixa exclusiva para bicicleta na Avenida Itapetinga, Zona Norte de Natal, e incentivou a convivência pacífica entre motoristas de carros, ônibus, caminhões, motos e bicicleta.
Infelizmente, o projeto foi deixado de lado.
Já como deputado, Kelps criou o projeto de arquitetura e topografia que embasou a criação, pelo Governo do Estado, da ciclovia na Rota do Sol que liga a Zona Sul de Natal até o distrito de Pium, em Parnamirim, provavelmente o maior trajeto ciclístico produzido no RN até hoje.
Para a implantação da Ciclovia, inclusive, Kelps chegou a destinar uma emenda parlamentar com o valor referente ao início da construção da obra.
A ciclovia funciona até hoje.
#KelpsLima #Clicovias #Bike