O prazo termina às 17h59min desta segunda-feira, 22

Termina às 17h59 da segunda-feira (22/4), o prazo para a manifestação dos interessados em realizar Acordo Direto com o Município do Natal para o recebimento de créditos de precatórios. O montante destinado pelo ente público é de R$ 10 milhões.

Os credores devem estar inscritos perante o Tribunal de Justiça (TJRN) em processos que tenham como devedor o município. A manifestação em favor da conciliação com a entidade permite a antecipação da liquidação de precatórios que se encontram na ordem cronológica durante a vigência do regime especial.

O prazo começou em 8 de abril.Conforme o Edital Acordo Direto nº 02/2024 – DP/TJRN, assinado conjuntamente pelo juiz auxiliar da Presidência do TJ potiguar, Diego Cabral, responsável pela Divisão de Precatórios, e pelo procurador-geral do Município de Natal, Thiago Queiroz, em 27 de março, o acordo será celebrado com deságio de 40% sobre o valor bruto do precatório, ou seja, o credor poderá receber 60% do valor atualizado do seu precatório. Confira o edital abaixo

download

Edital do Acordo Direto – Município do Natal e credores – precatórios ARQUIVO PARA DOWNLOAD

Gelo Camelo

Quando chove, ela fica perigosa

Foto da Via Costeira Divulgada pela 98 FM

A 98 FM de Natal divulgou notícia sobre um acidente envolvendo pelo menos quatro veículos de passeio registado na manhã da quinta-feira (18), na Via Costeira, em Natal.

De acordo com a informação de testemunhas, os quatro veículos formaram um engavetamento na altura do Hotel Wish após derraparem na pista, que estava molhada devido as chuvas que ocorrem na capital desde as primeiras horas do dia.

Bazar Flor de Lis

Fúlvio lança pré-candidatura na AABB nesta 5ª feira

Nascido no bairro da Cidade da Esperança, servidor público municipal, formado em Gestão Pública, Fulvio Saulo Mafaldo vai reunir centenas de amigos nesta quinta-feira, 18, na AABB, em Natal, para oficialização de sua pré-candidatura a vereador.

Fúlvio já teve mandato eletivo e como servidor público municipal assumiu diversos cargos na Prefeitura do Natal, dentre eles o de chefe do departamento Administrativo da Secretaria de Saúde, no período da implantação do SAMU em Natal.

Político atuante, ajudou a fundar o Solidariedade no Rio Grande do Norte em 2010 e desde então nunca ocupou outra legenda, sendo um dos dirigentes do partido na capital.

“Quem é de Natal e viveu a cidade intensamente nos últimos 50 anos, como é o meu caso, sabe que Natal está em baixa em vários sentidos. A cidade já brilhou no passado mas hoje ela está opaca. Minha geração, tenho certeza, não está feliz com a Natal de hoje. Por isso, é hora de cada um fazer sua parte para recuperar o brilho da nossa capital. Eu vou fazer a minha, colocando meu nome à disposição para influenciar a política da cidade e cobrar o Executivo por ações mais produtivas para combater os problemas urbanos. Conversei com muita gente nos últimos meses e sei que centenas de amigos já avisaram que estarão comigo nessa missão”, diz o pré-candidato

A pré-candidatura será amanhã, 18 de abril, na AABB, às 19h.

Prefeitura de Mossó

Marcelo Monte é pré-candidato a vereador

O blog do Maurício Gurgel divulgou que o advogado previdenciário Marcelo Monte vai tentar mais uma vez conquistar uma vaga na Câmara Municipal de Natal. Em 2020, ele foi candidato pelo PSB e ficou na suplência.

Marcelo, que tem 44 anos, é casado, pai de duas filhas e passou grande parte de sua infância no bairro Morro Branco. Desta vez, Marcelo está filiado ao Solidariedade e nos últimos anos tem desempenhado um importante trabalho junto às comunidades.

Blog MG

Gelo Camelo

“Mossoró Cidade Junina” será lançado em Natal dia 23 de abril

A Prefeitura de Mossoró apresentará ao trade turístico e à imprensa do RN o “Mossoró Cidade Junina” 2024. O evento acontecerá no dia 23 de abril, no auditório do Sesc Rio Branco, localizado no bairro Cidade Alta, zona Leste, em Natal/RN. Com a apresentação, a Prefeitura amplia a festa, potencializando os aspectos sociais, culturais e de negócios do São João de Mossoró.

A ideia da Prefeitura de Mossoró é projetar ainda mais o período junino da cidade, levando para todo o Estado a potencialidade da festa nos setores turístico e econômico, além de enfatizar a grande relevância da festa que atrai público de diversas regiões do Brasil.

O evento de apresentação do “Mossoró Cidade Junina” 2024 será promovido em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomércio).

Bazar Flor de Lis

Eleição para vereador de Natal será diferente das outras

A Escola de Vereadores do Partido Solidariedade de Natal realizou mais uma aula nesta segunda-feira, 8 de abril.

Um dos temas abordados foi a novidade para este ano na disputa eleitoral. Como a quantidade de candidatos será menor por força da lei, a eleição para vereador de Natal será diferente das dos anos anteriores.

O advogado Kelps Lima explicou aos pré-candidatos o algoritmo da organização do discurso e dos elementos que estruturam a parte mecânica da campanha: reuniões, músicas, função de cada pessoa nas equipes, cuidados com a legislação, onde procurar recursos e como dar mais produtividade ao tempo e à infraestrutura disponível.

Kelps é ex-deputado estadual por três mandatos e está trabalhando para que a chapa tenha viabilidade para ir atrás de 03 vagas para a Câmara Municipal em 2024

O Solidariedade é um partido relativamente novo. Foi criado em 2013 no Rio Grande do Norte e já disputou todas as campanhas municipais em Natal, inclusive com candidato a prefeito, e elegeu vereadores em todas elas.

Prefeitura de Mossó

Hotel Serhs tem novo gerente de alimentos e bebidas

Wellington da Silva Moreira já trabalhou em vários hoteis do país

A Revista DEGUSTE é a publicação que mais divulga o turismo e a gastronomia do Rio Grande do Norte. Uma de suas notícias mais recentes fala do novo gerente de alimentos e bebidas do Hotel Serhs, um dos maiores e mais bonitos da Via Costeira. Veja todas as informações no portal da Revista DEGUSTE.

Gelo Camelo

Partido de Bolsonaro inaugura Casa do PL em Natal

Fotos: Luiz França

O partido de Bolsonaro fez grande evento na quinta-feira, 22, para inaugurar a Casa do PL. O senador Rogério Marinho, o deputado federal Girão e o deputado estadual Coronel Azevedo, maiores detentores de votos do partido no Estado, discursaram no evento. A Casa do PL fica no bairro de Lagoa Nova, pertinho do cruzamento da Rua dos Potiguares com Amintas Barros.

Bazar Flor de Lis

Natal tá precisando

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, e o gestor da área de turismo do Sebrae, Ives Guerra, se reuniram para discutir parcerias que ajudem a melhorar a economia da cidade e gerem emprego.

Uma sugestão: melhorar o transporte público e diminuir os impostos para o dinheiro ficar mais no bolso do consumidor e girando na economia do que preso na burocracia do ente público.

Prefeitura de Mossó

Já conhece esse bistrô em Natal?

A Revista DEGUSTE é a publicação que mais divulga o turismo e a gastronomia do Rio Grande do Norte. E uma de suas notícias mais recentes fala da reabertura do bistrô Platter For You, em Petrópolis, Natal, que passou o mês de janeiro em recesso e reabriu no comecinho de fevereiro. Veja a notícia completa lá no portal da Revista DEGUSTE

Gelo Camelo