Com emenda de Kelps, projeto do off road é aprovado na Assembleia

O projeto que regulamenta o uso de off roads no litoral do Rio Grande do Norte foi aprovado hoje na Assembleia Legislativa.

A aprovação aconteceu após um consenso que manteve a emenda dos deputados Kelps, Ezequiel e Coronel Azevedo protegendo a categoria dos bugueiros e a segurança do turismo do Estado.

Com a emenda dos três deputados, as “trilhas oficiais, onde tradicionalmente é feito o passei com os turistas, ficam preservadas”, explica Kelps.

Bazar Flor de Lis

Projeto que regulamenta atividade off road será votada na próxima semana

Em pronunciamento no Grande Expediente da Sessão Plenária pelo sistema híbrido, realizada na manhã desta quarta-feira (9), o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira (PSDB) anunciou que o Projeto de Lei 131/2021, de sua iniciativa, vai ser colocado em pauta para votação no plenário da Casa, na próxima semana.

“Essa matéria foi retirada de pauta na semana passada, para discussão de emendas dos deputados Kelps e do Coronel Azevedo e estas emendas estão sendo discutidas nos segmentos envolvidos que vão ter uma reunião hoje na tentativa de se chegar a um consenso. Havendo ou não esse consenso a matéria vai ser votada, terça, quarta ou quinta-feira. É importante dizer e ressaltar que o projeto visa regulamentar a atividade 4×4 no Rio Grande do Norte. Os 4×4 particulares não vão competir com os bugueiros”, afirmou o deputado Ezequiel.

O deputado também destacou a importância dos bugueiros para o turismo e a economia do Rio Grande do Norte, mas ao mesmo tempo a matéria assegura ao cidadão Norte-rio-grandense o direito, quase cultural, de usar o seu equipamento 4×4, seu jeep, de usar seu buggy no seu lazer, nas trilhas, tanto nas praias como no interior do Estado, também fomentando a economia.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN

Gelo Camelo

Bugueiros fazem manifestação na frente da Assembleia

Kelps deu apoio aos bugueiros

Bugueiros da Grande Natal fizeram um movimento em frente da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira, 9 de junho, para pedir aos deputados que aprovem um emenda de Kelps Lima que protege a atividade da categoria no Rio Grande do Norte.

A emenda de Kelps foi encartada em um projeto de lei que regulamenta a atividade de off road nas praias do litoral potiguar.

Os bugueiros temem que a liberação de veículos 4 x 4 sobre as dunas possa causar acidentes e danificar o equilíbrio econômico da categoria, trazendo desemprego e prejudicando o turismo.

O deputado Kelps foi convidado a participar da manifestação e falou para os bugueiros que a intenção não é criar animosidade entre a categoria e os motoristas particulares de 4 x 4. “Muito pelo contrário, a intenção é estabelecer limites para que os dois tipos de usuários convivam em harmonia e que o turismo do Estado, que é nossa fonte de renda, seja preservado”, explicou Kelps.

Bazar Flor de Lis