Quem é Caio Vitor Barbosa?

Caio Vitor defendeu a tese que tirou Beto Rosado e colocou Mineiro na Câmara dos Deputados

O advogado Caio Vitor Barbosa nasceu em Natal (RN) no ano de 1986 e sempre morou no Pitimbu, região da cidade que é comumente confundida com a Cidade Satélite.

Nascido em uma família de funcionários públicos da Cosern, quando criança e adolescente ele estudou na Escola Piaget e no Colégio das Neves, até entrar no curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, onde se formou no ano de 2008.

Apesar de muito jovem, Caio Vitor já carrega uma experiência invejável profissionalmente. É neste momento um dos maiores especialistas em direito eleitoral do RN e já conduziu assessorias jurídicas importantes como o setor de trânsito e transporte da capital, Natal, além de atuar juridicamente em dezenas de candidaturas eleitorais de governador, senador, deputado estadual, vereador, prefeito e assessoria direta a partidos políticos.

Neste início de 2021, Caio Vitor protagonizou uma das maiores demandas jurídicas do mundo político do RN, ao defender a tese vitoriosa que pode ocasionar a substituição do deputado federal Betinho Rosado pelo deputado federal Fernando Mineiro na Câmara dos Deputados.

Gelo Camelo

Cada partido pode lançar até 44 candidatos a vereador em Natal

Caio Vitor é especialista em Direito Eleitoral

Pela regra eleitoral, cada partido pode lançar até 44 candidatos a vereador na eleição de Natal.

Como temos 33 partidos registrados no TSE a soma das chapas delimita o máximo possível de 1.452 candidatos a vereadores (33 X 44) disputando os pouco mais de 500 mil votos do eleitorado da capital potiguar.

Especialista em Direito Eleitoral, ex-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-RN, o advogado Caio Vitor Barbosa acha difícil que todos os 33 partidos consigam montar chapa completa para disputar a eleição em Natal

Para ele, o fim das coligações fez com que cada partido tenha que assumir e executar, isoladamente, as providências jurídicas, contábeis e financeiras de uma campanha, o que dificulta a formação integral de chapas próprias pela complexidade e o volume de trabalho que dá organizar cada uma das candidaturas.

Ao final das convenções, em setembro, saberemos quantos candidatos realmente vão disputar as 29 vagas da Câmara Municipal de Natal.

Bazar Flor de Lis