CPI da Covid do RN quer saber se dinheiro do Nordeste foi enviado para cidade em São Paulo

Carlos Gabas veio ontem à CPI de

A CPI da Covid RN aprovou a convocação do prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, na condição de testemunha, para perguntar se realmente o município dele recebeu uma doação realizada pela empresa Hempcare com dinheiro dos Estados do Nordeste.

Segundo a CPI, Edinho é amigo de Carlos Gabas, secretário-executivo do Consórcio Nordeste.

A Hempcare foi a empresa que recebeu aproximadamente R$ 48 milhões do Consórcio para a compra de respiradores e não entregou os equipamentos, mas teria fornecido aproximadamente R$ 4,2 milhões em respiradores ao município de Araraquara em São Paulo.

Prefeitura de Mossó

“Postura típica de quem fez coisa errada”, diz Kelps sobre Gabas

Kelps é presidente da CPI da Covid no RN

Informado de que o diretor do Consórcio Nordeste, Carlos Gabas, entrou com habeas corpus no Tribunal de Justiça do RN para não depor amanhã, 6 de outubro, na CPI da Covid na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Kelps reagiu através de suas redes sociais:

“Tive notícia que o senhor Carlos Gabbas, Secretário do Consórcio Nordeste, impetrou Habeas Corpus no Tribunal de Justiça do RN para não depor na CPI da COVID/RN amanhã. Que administrar os recursos do RN, mas não quer prestar contas ao Estado.

Absurdo a Governadora Fátima Bezerra ainda enviar recursos para este Consórcio, sabendo que o seu gestor é acusado de desviar recursos e se recusar a prestar contas ao povo do nosso Estado

Diante da postura do diretor do Consórcio Nordeste, típica de quem fez coisa errada, vou ingressar com uma ação para que o Estado não envie mais recursos para o Consórcio Nordeste. Pois claramente, estamos sendo lesados pela instituição”

Veja a postagem de Kelps. CLIQUE AQUI

Gelo Camelo