McDia Feliz ajuda Casa Durval Paiva

A Casa Durval Paiva está na contagem regressiva para o McDia Feliz. Em 2023, a ação vai acontecer no último sábado de agosto, dia 26, e os tickets antecipados podem ser adquiridos pelo https://bit.ly/McDiaCDP.

Cada voucher, no valor de R$ 18, dá direito a um sanduiche Big Mac, que será retirado no McDia Feliz, e ajudará a Casa Durval Paiva a salvar muitas vidas, pois 100% do seu valor retorna para a instituição e será direcionado para a continuidade do Projeto Diagnóstico Precoce, que tem por objetivo disseminar informação sobre sinais e sintomas do câncer infanto juvenil.

O câncer infantojuvenil é a doença que mais mata crianças de 1 a 19 anos, com o surgimento de um novo caso a cada hora no Brasil, segundo dados do Inca. As chances de cura são de até 80%, se for diagnosticado precocemente.

Faça parte dessa corrente de amor e cuidado, em prol de crianças e adolescentes com câncer.

Gelo Camelo

Cristiane visita Casa Durval Paiva e parabeniza trabalho da instituição

A deputada estadual Cristiane Dantas, vice-presidente da Comissão de Saúde e vice-presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Assembleia Legislativa, visitou na manhã da quinta-feira (30), a sede da Casa Durval Paiva de Apoio à Criança com Câncer. Na ocasião, a deputada também esteve acompanhada dos deputados Terezinha Maia, Galeno Torquato e Hermano Morais. Os parlamentares foram recepcionados pelo presidente da Casa, Rilder Campos.

Gelo Camelo

Vaga de emprego na Casa Durval Paiva

A Casa Durval Paiva está com processo seletivo aberto para a vaga de auxiliar de serviços gerais. Para se candidatar, é necessário ser do sexo masculino, ter ensino médio concluído e experiência comprovada na área de limpeza e higienização.

Os candidatos que atenderem aos critérios acima, podem enviar o currículo para o e-mail selecao@casadurvalpaiva.org.br. A instituição fica localizada na Rua Professor Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho.

Bazar Flor de Lis

Oportunidade de emprego para Coordenador de Projetos

Dentro do trabalho prestado pela Casa Durval Paiva, alguns profissionais são essenciais. No momento, a Casa está com processo seletivo aberto para a vaga de COORDENADOR DE PROJETOS. Os requisitos para a vaga são: Graduação em Serviço Social, Administração, Ciências Sociais ou áreas afins. Experiência comprovada com organizações do terceiro setor e com gestão de projetos. A carga horária é de 44 horas semanais.

Os candidatos que atenderem aos critérios acima, podem enviar o currículo para o e-mail selecao@casadurvalpaiva.org.br. Caso o seu perfil seja o que estamos procurando, entraremos em contato para mais detalhes. A instituição fica localizada na Rua Professor Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho.

Gelo Camelo

Casa Durval Paiva participará da 60ª Festa do Boi

Entre os dias 08 e 15 de outubro, a Casa Durval Paiva estará participando da 60ª Festa do Boi, realizada no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Na ocasião, serão expostos produtos artesanais feitos pelas mães e acompanhantes da CDP.

A 60ª edição da Exposição de Máquinas e Implementos Agrícolas do RN, a Festa do Boi 2022, é o maior e mais tradicional evento agropecuário da região Nordeste. Conheça nossas ações e projetos, a instituição fica localizada na Rua Professor Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho ou nas redes sociais (@casadurvalpaiva).

Bazar Flor de Lis

Doação de IRPF pode ajudar crianças e adolescentes com câncer

A prestação de contas com o “Leão” começou, mas você pode transformá-la em uma atitude de solidariedade, ajudando centenas de crianças e adolescentes, como os pacientes acolhidos pela Casa Durval Paiva, em tratamento contra o câncer e doenças hematológicas crônicas. Para isso, ao fazer a sua declaração anual de rendimentos à Receita Federal, basta destinar até 3% do seu imposto apurado ao Fundo da Infância e Adolescência – FIA, de 7 de março até o dia 29 de abril.

A dedução de doações ao Fundo da Criança e do Adolescente no Imposto de Renda está prevista no Art. 260 do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA e em legislação tributária específica, que regulamenta a contribuição de pessoas físicas e jurídicas.

Graças a essa destinação, a Casa Durval Paiva já conseguiu colocar diversos projetos em prática, financiados por meio do FIA. Contribua com o trabalho da CDP e ajude a salvar vidas.

Para doar, basta seguir o passo a passo:

1 – Apurar o imposto de renda no formulário completo. Ao final da declaração, clicar em Resumo da Declaração (Doações diretamente na declaração – ECA).

2 – Escolher o nível de doação pretendido, selecionando o Estado: Rio Grande do Norte e o município de localização: Natal. Informar o valor a ser doado e confirmar.

3 – Ao final, o programa emitirá um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) sob o código 3351. O próprio programa da Receita Federal informa, automaticamente, o valor que pode ser doado com a dedução.

4 – Após imprimir o DARF, o contribuinte poderá pagar o documento até o último dia de entrega da declaração.

5 – Encaminhar o comprovante do pagamento do DARF para o email marketing@casadurvalpaiva.org.br

Bazar Flor de Lis

Emprego de governanta em Natal

A Casa Durval Paiva está com processo seletivo aberto para a vaga de Governanta. Para se candidatar, é necessário ter o Ensino Médio completo e experiência na função. O horário de trabalho é no regime de escala 12×36.

Os candidatos que atenderem aos critérios acima, podem enviar o currículo, até o dia 30/01, para o e-mail selecao@casadurvalpaiva.org.br. Caso o seu perfil seja o que estamos procurando, entraremos em contato para maiores detalhes. A instituição fica localizada na Rua Professor Clementino, 234 – Barro Vermelho.

Gelo Camelo

Quimioterapia e seus efeitos

Por Rilvana Campos Câmara – Coordenadora Diagnóstico Precoce – Casa Durval Paiva

O câncer é uma doença que tem um crescimento acelerado e desordenado de células consideradas anormais. A quimioterapia é um dos tipos de tratamento para combater esse crescimento, fazendo com que haja inibição de crescimento, destruindo as células anormais, que causam a doença.

O tratamento com a quimioterapia varia, de acordo com o tipo de tumor e seu estadiamento, cada caso é um caso, cada organismo reage de maneira diferente e o médico irá avaliar como proceder com o seu paciente e só ele poderá dar alta ou finalizar o tratamento. Ele pode ser diário, semanal ou mensal, geralmente, a quimio é administrada em ciclos, intercalando com períodos de descanso, para permitir que o corpo se recupere.

O quimioterápico deverá ser administrado pelo enfermeiro especializado, o paciente tem que ser monitorado e ter seus sinais vitais avaliados. Existem vários tipos de quimioterápicos, eles podem ser administrados pela via oral (boca), em forma de comprimido, cápsula ou líquidos e ser administrado em casa; intravenosa (IV/EV – diretamente pela veia), esse deverá ser realizado no ambiente hospitalar e podem ser utilizados cateteres totalmente implantados ou acesso venoso central, que facilita muito o tratamento, evitando o ato de puncionar o paciente a todo momento.

Além destas, podemos citar a intramuscular (administrando uma injeção diretamente no músculo); a subcutânea (através da injeção administrada por debaixo da pele); a intracaneal ou intratecal (via espinha dorsal ou diretamente no líquor, que deverá ser administrado pelo médico assistente); a via intra-arterial (administração da quimioterapia na artéria principal, que fornece sangue ao tumor, para tratar uma única área, como o fígado, um braço ou uma perna); a via intracavitária (o medicamento é administrado por meio de um cateter direto no abdômen -quimioterapia intraperitoneal – ou no tórax – quimioterapia intrapleural); a  via intralesional (inserção de pequena quantidade do medicamento quimioterápico diretamente no tumor); a via intravesical (administrado diretamente na bexiga, por meio de um cateter, onde age por algumas horas, sendo drenado, com a remoção do cateter); e a tópica (aplicação de pomadas, gel ou cremes diretamente na região afetada).

Os efeitos quimioterápicos irão depender do paciente, medicamentos utilizados, dose administrada e do tempo do tratamento. Seus efeitos poderão ser a fadiga, perda de cabelo, hematomas, hemorragias, diarréias, vômitos, náuseas, constipação, perda de peso, infecções, anemia, perda de apetites, inflamações na boca, problemas renais, alterações de humor e na libido, infertilidade, alteração na concentração, problemas neurológicos, entre outros.

Isso não quer dizer que o paciente terá todos esses efeitos, algumas pessoas não apresentam e outras, muito pouco, mas sempre é bom prestar atenção e comunicar a enfermeira e ao médico, caso haja alguma alteração.

É necessário que a interação com a família seja uma via de mão dupla, que a equipe possa informar e orientar, em relação aos cuidados necessários, e o familiar tomar todas as precauções necessárias. Lembrando que o paciente ficará com sua imunidade baixa e eliminando resíduos do seu organismo, através de eliminações corporais, sendo necessário um cuidado com todos ao seu redor.

A Casa Durval Paiva tem esse cuidado com todos os pacientes e acompanhantes, fazendo com que os mesmos se sintam acolhidos e orientados, para que o seu tratamento ocorra da melhor forma possível. Em caso de dúvidas ou sintomas pós quimioterapia, procure um médico, o mais rápido possível. 

Bazar Flor de Lis