Gustavo critica gestão da Ceasa pelo Governo e defende privatização

Deputado Gustavo Carvalho (Foto: João Gilberto)

O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) questionou nesta quinta-feira (27), em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, a gestão pelo Governo do Estado da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte – Ceasa. De acordo com o parlamentar, os concessionários da unidade vêm sendo penalizados com a “ingerência” do Executivo Estadual.

“É um absurdo o que vem ocorrendo com os concessionários. O governo impôs que os caminhões só podem entrar na Ceasa, para carga e descarga, até as 3h da manhã – com tolerância de apenas quinze minutos de atraso. Mas o que vai no caminhão? Alimentos, muitas vezes perecíveis. E por que estão atrasando cada dia mais? Porque as vias estaduais não oferecem condições adequadas para o tráfego”, ponderou Gustavo.

“É necessário “diminuir o tamanho desse Estado – ineficaz, ineficiente, travado. A Ceasa merece uma administração diferente da que tem hoje. Não se pode comercializar alimentos em um local inóspito como o atual”, concluiu ele.

Bazar Flor de Lis

CEASA fecha parceria com a CONAFER para beneficiar agricultores do RN

Flávio Morais, Carla Vieira e Iago Ramos

A CEASA/RN e a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (CONAFER) fecharam um acordo para beneficiar os produtores rurais que fornecem seus produtos para a Central de Abastecimento. A partir de agora todo agricultor rural filiado a CONAFER no Rio Grande do Norte terá toda sua produção negociada com o próprio expedicionário, ou seja, a produção será escoada dispensando o atravessador, com vendas diretas.

A parceria foi fechada nesta terça-feira (21) após uma reunião da diretora da CONAFER/RN, Carla Vieira, com o diretor-presidente da Ceasa/RN, Flávio Morais. “A CONAFER tem um papel importante na valorização da agricultura familiar, e nós da Ceasa/RN ficaremos felizes em poder contribuir para que a produção de tantas famílias seja escoada por meio de nossa estrutura. Que a nossa parceria possa se firmar de forma satisfatória para todos os envolvidos”, garantiu Flávio Morais, diretor-presidente da Ceasa/RN.

Para CONAFER, essa ação irá ajudar muitos agricultores. “Hoje celebramos essa parceria tão importante para os produtores do nosso Estado. A CONAFER fica orgulhosa em poder desenvolver essa ação e ser parceira da CEASA/RN”, declarou Carla Vieira.

Os agricultores interessados devem procurar a CONAFER através do telefone (84) 98821 7216.

Com informações da G7 Comunicação

Prefeitura de Mossó

Ceasa-RN não abrirá no feriado do Dia do Trabalhador

Os mercados e lojas das Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa-RN) não abrirão no sábado (1º), devido ao feriado internacional do Dia do Trabalhador. As atividades de comercialização serão retomadas na segunda-feira (03), a partir das 3h da manhã.

A Ceasa-RN é o principal polo de comercialização de hortifrutigranjeiros do Estado. São mais de 400 lojas que comercializam frutas, legumes, verduras, carnes, ovos, derivados do leite, grãos, entre outros gêneros alimentícios. A Central funciona de segunda a sábado, na Av. Capitão-Mor Gouveia, 3005, Lagoa Nova, Natal.

Gelo Camelo