Bolsonaro sobrevoa municípios de São Paulo atingidos por chuvas

O Presidente da República, Jair Bolsonaro, sobrevoou, nesta terça-feira (01/02), cidades de São Paulo atingidas por fortes chuvas desde o final de semana e lamentou as mortes provocadas pelo desastre natural. Após o sobrevoo, o Presidente Jair Bolsonaro e ministros se reuniram com prefeitos das cidades mais afetadas e colocaram as ações do Governo Federal à disposição dos municípios.

As chuvas provocaram 24 mortes e deixaram cerca de 2,8 mil famílias desabrigadas e desalojadas, de acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo. Dez pessoas estão desaparecidas. “Lamentamos as mortes, sabemos que muitas vezes as pessoas constroem sua residência por necessidade em local que 10, 20, 30 anos depois, o tempo leva a desastres”, disse o Presidente Jair Bolsonaro.

A Defesa Civil Nacional, vinculada ao Ministério do Desenvolvimento Regional, está em contato permanente com a Defesa Civil do estado de São Paulo e trabalha com os demais órgãos federais que participam das ações de socorro, em casos de desastres naturais, no levantamento de dados e informações necessárias sobre os danos nas cidades atingidas pelas chuvas.

Bazar Flor de Lis