Tenente Fernanda é a primeira mulher a assumir o Corpo de Bombeiros de Caicó

A tenente Fernanda Torres, oficial do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Norte (CBMRN), é a nova comandante da Unidade do Corpo de Bombeiros de Caicó. Como primeira mulher a assumir o posto no interior, ela substitui o capitão Paulo Henrique Lima Verde, que agora vai atuar na vice-governadoria, em Natal.

Natural de Natal/RN, a tenente Fernanda Torres foi Policial Militar do Estado da Paraíba e ingressou no Corpo de Bombeiros do RN após aprovação em concurso público realizado em 2018. Desde a sua formatura, a oficial vem desempenhando várias funções operacionais e administrativas.

Segunda mulher a assumir uma Unidade do CBMRN

Não é a primeira vez que uma mulher assume o comando de grupamentos ou unidades do CBMRN. Em 2014, a ainda capitão Denise Figueiredo, hoje tenente-coronel, entrou para a história do Corpo de Bombeiros do RN como a primeira mulher ao assumir o comando do 1º Grupamento de Bombeiros Militar (1°GB).

Com informações do Governo do RN

Bazar Flor de Lis

Promotores recebem medalha de honra do Corpo de Bombeiros Militar do RN

Vitor Emanuel, Eudo Leite do comandante Luiz Monteiro Jr.

O procurador geral de Justiça, Eudo Rodrigues Leite, e o 70º promotor de Justiça de Natal, Vitor Emanuel de Medeiros Azevedo, foram agraciados pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN) com  a medalha de honra ao mérito Major BM José Osias. A entrega aconteceu nesta quinta-feira (20), na sede da Procuradoria-Geral da Justiça. As comendas foram entregues através do ex-comandante-geral do CBMRN, coronel Sócrates Vieira, e do atual comandante-geral, coronel Luiz Monteiro Júnior.

“A nossa medalha major José Osias é a mais importante comenda do Corpo de Bombeiros Militar do RN, que homenageia bombeiros militares, policiais e personalidades que atuam positivamente pelo avanço da Corporação. Por isso, é uma honra poder agraciar esses dois homens honrados e sérios da justiça”, justificou o comandante-geral do CBMRN, Monteiro Júnior.

Gelo Camelo