Deputada Cristiane viabiliza solução para a água em Tangará

Em reunião na sede da CAERN, na tarde da quarta-feira (20), a deputada estadual Cristiane Dantas (Solidariedade) conseguiu viabilizar e encaminhar, junto a Companhia de Águas e Esgostos, a solução para o problema de abastecimento de água no Assentamento Irapurú, no município de Tangará. A comunidade local sofre há mais de 50 dias com o desabastecimento.

Acompanhada de representantes do assentamento e da liderança local do município, Lilico Bezerra, a parlamentar foi recebida pelo presidente da Caern, Sérgio Roberto Linhares, e servidores da equipe técnica.

No encontro, foi garantido pela Caern que o abastecimento, pela adutora Monsenhor Expedito, será regularizado com o conserto da bomba d’água. Também foi acertado que o corte d’água ocorrerá, dentro do rodízio, apenas uma vez por semana. A Caern ainda deverá trocar a tubulação existente por uma de diâmetro maior para ampliar a vazão e reforçará a fiscalização no caminho da adutora que leva ao Assentamento Irapurú, para combater desvios no abastecimento.

“Foi um encontro proveitoso, onde o superintendente da Caern e equipe compreenderam o enorme prejuízo, com falta d’água há mais de 50 dias, para as quase 150 famílias do Assentamento Irapuru. É importante essa aproximação da comunidade com o mandato, pois tínhamos apresentado na Assembleia esse requerimento e agora conseguimos encaminhar a solução para o problema”, avaliou Cristiane Dantas.

Bazar Flor de Lis