Alunos com Epilepsia devem ter atenção especial, diz projeto de lei que tramita na Assembleia

Deputados Kleber Rodrigues, Eliabe Marques e Jacó Jácome aprovaram projeto de lei

A Comissão de Administração, Serviços Públicos, Trabalho e Segurança Pública, da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, aprovaram, por unanimidade, em reunião realizada na manhã de quinta-feira (27) Projeto de Lei Ordinária, de iniciativa do deputado Galeno Torquato (PSD), que Institui o Programa Estadual de Identificação e Acompanhamento Educacional dos Alunos com Epilepsia, na rede de Ensino do Estado.

O Projeto tem por objetivo garantir o necessário enfrentamento dos problemas resultantes de algumas limitações impostas aos alunos com epilepsia, das desigualdades educacionais e pedagógicas, para garantia dos direitos de cidadania e para a inclusão e promoção social e educacional desses alunos.

“A epilepsia pode ocorrer como resultado de um distúrbio genético ou de uma lesão cerebral adquirida, como traumatismo ou acidente vascular cerebral. Durante uma convulsão, a pessoa tem comportamentos, sintomas e sensações anormais, às vezes incluindo perda de consciência. Assim, a epilepsia é uma doença neurológica caracterizada por descargas elétricas anormais e excessivas no cérebro que são recorrentes e geram as crises epiléticas”, justifica o deputado Galeno.

A Comissão também aprovou, com emendas, Projeto de Lei 45/2021 de autoria da deputada Isolda Dantas (PT) que dispõe sobre a Garantia de Espaços Públicos Destinados à Instalação e Funcionamento de Circos, Trupes, Associações Artísticas Itinerantes Garantindo o Acesso de Seus Integrantes às Redes de Saúde, Educação e Segurança, no Estado.

Participaram da reunião os deputados Kleber Rodrigues (PL), Subtenente Eliabe (SDD) e Jacó Jácome (PSD).

Gelo Camelo

A Terra da Farinha fica no Rio Grande do Norte

O município de Brejinho está oficialmente reconhecido como a Terra da Farinha do RN. O Projeto de Lei foi criado pelo deputado estadual Kleber Rodrigues, tramitou na Assembleia Legislativa e foi sancionado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O parlamentar destacou que a iniciativa reconhece a grandeza cultural da farinha bem como a contribuição do complexo mandioqueiro como centro aglutinador e de consolidação de muitas comunidades rurais que nasceram e se desenvolvem sob influência das casas de farinha, promovendo sua própria história.

Com informações da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Bazar Flor de Lis

Partido Liberal tem três deputados na Assembleia RN

Ubaldo, George Soares e Kleber Rodrigues

Os blocos partidários dos deputados estaduais que compõem a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte estão começando a se organizar nesta nova legislatura. Os parlamentares do Partido Liberal (PL) se reuniram e indicaram o deputado estadual George Soares para ser o líder do bloco do PL na ALRN. O vice-líder será o deputado estadual Kleber Rodrigues (PL) e o terceiro componente é o deputado Ubaldo Fernandes.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Assembleia RN

Prefeitura de Mossó